Modalidade: Presencial
OBJETIVO GERAL:
Oportunizar aos participantes o aprofundamento de habilidades e competências necessárias para fins de operacionalização e gerenciamento do Módulo de Ações Judiciais do Sistema de Gestão de Pessoas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1. Reconhecer o embasamento legal (legislação, normativos, comunica Siape e orientação do TCU) que dispõem sobre os procedimentos para o cadastramento, controle e acompanhamento das ações judiciais relativas ao pessoal civil do Poder Executivo federal;
2. Compreender o histórico do cumprimento das ações judiciais no Poder Executivo Federal e a transição do sistema SICAJ para o Módulo de Ações Judiciais (recadastramento das ações judiciais);
3. Identificar as fases e etapas do processo de cumprimento da decisão judicial e quais as providências sistêmicas a serem adotadas no Módulo de Ações Judiciais do Sigepe;
4. Aplicar corretamente as funcionalidades do sistema na operacionalização do cumprimento da decisão judicial.
PÚBLICO-ALVO:
Servidores dos Órgãos e entidades da Administração Pública Federal, que utilizam o Módulo de Ações Judiciais do Sistema de Gestão de Pessoas no desenvolvimento de suas atividades.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Orientações gerais sobre o cumprimento de decisão judicial e o Módulo de Ações judiciais do Sigepe;
2. Legislação, normativos, Comunica do SIAPE e Orientação do TCU que tratam do cumprimento das decisões judiciais no Executivo Federal;
3. Procedimentos para o cadastramento, controle e acompanhamento das ações judiciais relativas ao pessoal civil do Poder Executivo federal no Módulo de Ações Judiciais do Sigepe;
4. Tipos de decisões judiciais (ações individuais e coletivas) e o conflito entre a ação individual e ação coletiva no Módulo de Ações Judiciais do Sigepe;
5. Funcionalidades do Módulo de Ações Judiciais do SIGEPE:
5.1. Perfis
5.1.2. Cadastrador
5.1.3. Executor
5.1.4. Autorizador
5.1.5 Homologador
5.1.6 Confirmador
5.2. Efeitos Financeiros das Ações Judiciais no Sigepe
5.3. Menus do Modulo de Ações Judiciais do Sigepe
5.3.1. Menu Tarefas
5.3.2. Menu Ação Judicial
5.3.3. Menu Relatório
5.3.4. Menu Administração
5.4. Cadastrando Ações Judiciais no Sigepe
5.4.1. Aba Dados Básicos
5.4.2. Aba Assuntos
5.4.3.Aba informações Complementares
5.4.4. Aba Partes
5.4.5. Aba Decisão Judicial/informar Decisão Judicial
5.4.6. Aba Arquivos/Documentos
5.4.7. Aba Histórico
5.5. Outras Funcionalidades do Menu Ação Judicial
5.5.1 Criar atividade
5.5.2. Solicitação de informações
5.5.3. Solicitar Reativação do Tramite da Ação
5.5.4. Lançando o Objeto e Encaminhando a Ação para Autorização
5.5.5. Lançando o Objeto da Ação
5.5.6. Encaminhando a Ação para Autorização
5.5.7. Solicitar Desativação da Ação
5.5.8. Liberar Ação
6. Recadastramento das ações judiciais do SICAJ para o Módulo de Ações Judiciais do SIGEPE.
:
Instrutor: Tarcísio Sales
Servidor Público integrante do Poder Executivo Federal com quase 10 (dez) anos de experiência de atuação na área de Gestão de Pessoas no exercício de cargos de Liderança e Coordenação de Projetos. Professor da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, da Disciplina Habilidades em Gestão de Pessoas. Instrutor do Módulo de Ações Judiciais do Sistema de Gestão de Pessoas no Executivo Federal. Coordenador-Geral do I Curso de Administração e Gestão Processual de Pessoal da Polícia Rodoviária Federal. Professor da Pós-Graduação em Ciências Policiais da Polícia Rodoviária Federal, da Disciplina Gestão de Pessoas. Instrutor/Docente da Universidade da Polícia Rodoviária Federal na Disciplina Gestão Estratégica de Pessoas. Palestrante de Gestão Estratégica de Pessoas no Executivo Federal. Ex-Professor Universitário do Instituto de Ensino Superior Planalto (Iesplan/DF). Advogado licenciado. Ex-Policial Civil da Polícia Civil do Estado de Goiás. Pós-graduado em Formação Docente para a Educação a Distância pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES/ES). Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela ATAME. Bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino Superior Planalto (Iesplan/DF).
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Banco: Santander
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
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CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
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