DATA E HORÁRIO
Data: 11 e 12 de agosto de 2025
Horário: 08h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 16 horas
Modalidade: Presencial - Brasília/DF
OBJETIVO
Fazer com que os servidores que administram direta e indiretamente os contratos
com dedicação exclusiva de mão de obra a implantar, executem e gerenciem a
Conta-Depósito Vinculada, criada com o objetivo de garantir os recursos
necessários para o cumprimento das obrigações sociais e trabalhistas em caso de
inadimplemento da contratada durante a execução do contrato, bem como, na
extinção ou rescisão contratual.
PÚBLICO ALVO
Servidores públicos federais e de órgãos correlatos que atuem na gestão de contratos de serviços terceirizados.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Gestão e fiscalização de contratos administrativos de natureza continuada.
A importância da gestão e fiscalização de contratos administrativos de natureza continuada
1. Responsabilidade solidária e responsabilidade subsidiária
2. Origem da Conta Vinculada
3. A implementação do instituto da conta vinculada e os reflexos dessa implementação na fiscalização de contratos administrativos de natureza continuada
4. Movimentação de conta vinculada
5. Liberação de saldo remanescente de conta vinculada
Instrutora: Jaqueline Mangabeira Binicheski – Servidora da INFRA S.A
Docente com experiência no ensino
presencial possui bacharelado em Economia, pela Universidade Federal de Roraima
(1995). Atualmente, presta serviços como instrutora da escola de governo
(ESAF), para Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP) e para algumas
organizações privadas (desde 2011). É Coordenadora dos Pregoeiros e Pregoeira
da Telecomunicação Brasileira S/A - TELEBRAS desde (2011). Entre os anos de
2005 e 2008 atuou como servidora do Ministério do Trabalho e Emprego tendo sido
responsáveis pelas repactuações dos contratos de terceirização de serviços,
neste período ministrou cursos para diversas Delegacias do Trabalho em todas as
regiões do País. Entre os anos de 1998 e 2005 atuou como tenente do Ministério
do Exército tendo sido coordenadora da área de compras.
INVESTIMENTO:
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A
inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10
(dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser
feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou
autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo
ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em
contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (on-line e presencial)
Entre em contato conosco!