APRESENTAÇÃO
Curso online das ferramentas Extrator de Dados e Data Warehouse – Informações gerenciais e relatórios do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE.
OBJETIVO
Capacitar por meio de ferramenta de apresentação online, servidores públicos das áreas de Gestão de Pessoas e Auditoria dos Órgãos e entidades da Administração Pública Federal, para utilização das ferramentas Extrator de Dados e Data Warehouse, objetivando a consulta e a produção de relatórios para análise e tomada de decisão por meio da obtenção de informações cadastrais do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE.
PÚBLICO ALVO
Servidores da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional, de Empresas Públicas Federais Dependentes e do Governo do Distrito Federal, que atuem ou pretendam atuar na área de Recursos Humanos, ou ainda, servidores das unidades de Contabilidade, Orçamento, Finanças, Controle Interno, auditoria e afins, com interesse na elaboração de relatórios de informações de gestão de pessoas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Extrator de Dados:
1. Apresentação dos comandos, características e funcionalidades;
2. Detalhamento das teclas de atalhos e navegação;
3. Extração de campos relacionados a informações funcionais:
Cargo e funções;
Situação funcional;
Lotação e exercício;
Aposentadoria;
Abono permanência e férias.
4. Informações de tabelas do SIAPE.
Data Warehouse:
1. Apresentação dos menus, telas e funcionalidades básicas;
2. Apresentação das funcionalidades de manipulação de relatórios, subscrição, gravação, ordenação e geração de gráficos;
3. Consulta de campos relacionados a informações pessoais, funcionais e rubricas de folhas de pagamento;
4. Consultas estruturadas;
5. Trilhas de auditoria.
Pré-requisitos:
- Computador com conexão à internet e microfone/câmera para participação na aula;
- Computador configurado com os seguintes programas/aplicativos:
- Navegador Google Chrome e Mozilla Firefox;
- Aplicativo Microsoft Excel;
- Máquina virtual Java para acesso ao HOD (http://hod.serpro.gov.br);
- Driver do token/certificado digital que será utilizado pelo aluno;
- Descompactador de arquivos (winzip, winrar ou outro equivalente);
- Conhecimentos de Excel e estar habilitado a operar o SIAPE (Ter senha SIAPE, Extrator e Data Warehouse);
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, PIX, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido.
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
Dados Bancários
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Banco: Santander
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)
Entre em contato conosco!