DATA E HORÁRIO
A adoção e emprego de indicadores nas organizações públicas vem sendo a maneira de avaliar o desempenho, com vistas a prestação de contas ao cidadão com à sociedade. Sua utilização pelos gestores nos mais variados campos de atividade é fundamental para avaliação do progresso e dos resultados organizacionais e dos processos da área-fim e de suporte, de modo a garantir o atendimento às necessidades e expectativas da sociedade e demais partes interessadas. Eles propiciam maior racionalização no uso dos recursos e o direcionamento e ajuste das estratégias com vistas ao alcance das metas e consecução dos objetivos, oportunizando a sustentabilidade e sobrevivência da organização.
OBJETIVO
O curso tem por objetivo promover a capacitação de gestores da administração pública em técnicas de elaboração, implantação e monitoramento de indicadores de desempenho, com vistas à aplicação dos conhecimentos na gestão estratégica e em macroprocessos e processos da área-fim e de suporte. Ao término do Curso, o participante deverá demonstrar capacidade de elaborar, implantar e monitorar indicadores de desempenho para a gestão do Órgão Público.
PÚBLICO ALVO
Gerentes, supervisores e diretores envolvidos na gestão estratégica, de macroprocessos e processos finalísticos ou de apoio.
Conteúdo Programático
1. Avaliação do desempenho para a gestão e sustentabilidade da organização.
2. Gestão por resultados nas organizações públicas.
3. Indicadores: conceituação, características e classificação.
4. Gerenciamento: o contexto de utilização dos indicadores de desempenho.
5. Construção de indicadores de resultados e sua utilização na gestão estratégica.
6. Elaboração de indicadores de eficiência, eficácia e efetividade.
7. Utilização dos indicadores no monitoramento e na avaliação do desempenho dos macroprocessos e processos organizacionais.
8. Estabelecimento de metas de desempenho, valores e prazos.
9. Elaboração do Plano de Implementação dos Indicadores de Desempenho.
10. Gestão de processos e macroprocessos utilizando Indicadores e o ciclo do PDCA.
11. Exercícios de aplicação prática dos conceitos e da metodologia.
INSTRUTOR: Flavio Popinigis
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Paraná.
Mestre e PhD pela Mississippi State University. Formado Auditor da Qualidade no Reino Unido. Na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa exerceu cargos de pesquisador, Líder de Projeto, Gerente de Produção, Coordenador da Qualidade, Coordenador de Desenvolvimento Institucional, Chefe de Departamento. Atuou na implantação do Plano Nacional de Sementes – PLANASEM, na Comissão Nacional de Sementes e na elaboração da Lei de Sementes. Apoiou a implantação do primeiro Curso de Mestrado em Tecnologia de Sementes no País, tendo recebido a “Medalha do Mérito Universitário” da Universidade Federal de Pelotas. Agraciado com o Prêmio “Semente de Ouro” outorgado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes – ABRATES. Publicou diversos livros e artigos técnicos sobre sementes e seu livro “Fisiologia da Semente” é amplamente adotado como leitura recomendada nas Faculdades de Agronomia e Ciências Biológicas; atualmente está disponível para download gratuito no site www.popinigis.net.
Foi consultor do Programa Qualidade na Administração Pública do Governo Federal – GESPUBLICA. Professor da Disciplina de Modelagem de Processos de Negócios do MBA em Governança da Tecnologia da Informação, na Universidade Pioneira de Integração Social - UPIS.
Professor na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, Escola de Administração Fazendária - ESAF, Escola de Administração e Negócios – ESAD e Associação Brasileira de Orçamento Público – ABOP em Cursos de “Elaboração de Indicadores de Desempenho Organizacional”, “Modelagem e Gestão de Processos” e “Planejamento Estratégico na Administração Pública”. Desenvolve trabalhos de motivação em Programas de Qualidade de Vida para organizações públicas, empresas e organizações não-governamentais para melhorar o clima organizacional, aumentar a produtividade e fortalecer o alcance de resultados, oferecendo Oficinas de “Elaboração de Planos de Vida para o Sucesso Profissional e Pessoal” e “Felicidade em Ação” que incentivam e apoiam as pessoas a buscar o autoconhecimento e a aumentar seu bem-estar e felicidade. Agraciado em 2013 com o Prêmio “Excelência e Qualidade Brasil” na Categoria “Palestrante/Cursos Especializados” outorgado pela Associação Brasileira de Liderança – Braslider. Atualmente é Consultor da ABOP no contrato de construção, implantação e monitoramento da execução dos Planos Estratégicos em órgãos públicos.
INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 3.080,00
ØInvestimento para 03 até 04 participantes: R$ 2.990,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 7 participantes: R$ 2.910,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 2.840,00 / pessoa
Incluso: Almoço, coffee-break, material de apoio (Pasta executiva, garrafinha de água, bloco de anotações ou caderno e caneta), apostila impressa e certificado de participação.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada em até 5 dias antes do curso.
WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
Faça sua inscrição!
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONDIÇÕESGERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme Treinamentos confirmará o evento com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento.
Observação: A inscrição deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento (Exemplo: Compra de passagens e reserva de hotéis).
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando poderá ser realizada com até 3 (três) dias úteis antes do online e 5 (cinco) dias úteis para presenciais antes da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)
Entre em contato conosco!