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Sobre este Curso

AUDITORIA DA FOLHA DE PAGAMENTO

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AUDITORIA DA FOLHA DE PAGAMENTO

AO VIVO - 100% ONLINE

OBJETIVO

O curso tem por objetivo capacitar os alunos para os trabalhos de planejamento e execução das principais atividades e rotinas que envolvem a realização de uma auditoria em folha de pagamento, utilizando modelos pré-formatados em oficinas de práticas relacionadas à avaliação da conformidade e desempenho na gestão de gastos com recursos humanos.

 

PÚBLICO ALVO

Secretários, subsecretários, auditores e demais servidores que atuam nos órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, empresas públicas, sociedades de economia mista, sindicatos, associações, conselhos de classes profissionais e demais interessados que se relacionem com o tema proposto.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Aspectos gerais da auditoria em folha de pagamento

1.1 Casos de auditoria em folha de pagamento

1.2 Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP)

2. Escopo de auditorias no setor público

3 Tipos de auditoria:

3.1 Auditoria financeira

3.2 Auditoria de conformidade

3.3 Auditoria operacional

4. Princípios de auditoria do setor público

5. Responsabilidade do auditor em relação à erros e fraudes

6. Técnicas de auditoria

7. Conceito de auditoria

8. Visão geral do processo de auditoria

8.1 Paradigma atual da auditoria

9. Gestão de riscos em auditoria

9.1 Auditoria Baseada em Riscos (ABR)

10. COSO ERM – Avaliação da Maturidade de Riscos

11. ABNT NBR ISO 31000:2018 - GESTÃO DE RISCOS

12. Matriz de Risco da Auditoria

13. Modelo Lógico da Auditoria em Folha de Pagamento

14. Papeis do Auditor Interno

15. Aspectos relevantes para a atuação do auditor

16. Amostragem em auditoria

17. Materialidade em auditoria

18. Afirmações de uma auditoria

19. Componentes do processo de uma auditoria

20. Riscos da auditoria em folha de pagamento

21. Oficinas Práticas de Auditoria em folha de pagamento

21.1 Como elaborar um Plano de Auditoria

21.2 Como elaborar uma Matriz de Riscos de Auditoria

21.3 Como elaborar uma Matriz de Planejamento de Procedimentos de Auditoria

21.4 Como selecionar amostras para a auditoria

21.5 Como elaborar uma Matriz de Achados de Auditoria

21.6 Como elaborar um Relatório de Auditoria em folha de pagamento

 

METODOLOGIA

O curso será desenvolvido mediante exposição dialogada, discussão e práticas em oficinas com modelos pré-formatados aplicáveis às atividades de auditoria.

 

 INVESTIMENTO POR CURSO – ONLINE

 

Ø Investimento Individual: R$ 2.570,00
 
Incluso: Material didático online e certificado de participação

 

20220323_220321INSTRUTOR: EDILSON BARBOZA

Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCEES; Governo do Estado do Espírito Santo: Secretário de Estado, Auditor Geral, Diretor e Presidente de Autarquia Federal e Estadual, Subsecretário de Estado, Assessor Especial do Governo, Membro do Conselho Estadual de Controle Interno, Membro do Conselho de Administração do Diário Oficial e do Instituto de Tecnologia da Informação. Mestre em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino Superior Prof. Nelson Abel de Almeida (Faculdade de Ciências Humanas de Vitória); Especialista em Administração Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES; Especialista em Auditoria pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG; Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES; Instrutor da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo; Instrutor da MMP Cursos – Capacitação & Treinamento; Instrutor da Supercia - Ampliando Competências (Super Cursos); Instrutor do CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Ministério Público do Espírito Santo; Instrutor do CESPE – Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília no Curso de Formação de Auditores de Controle Interno do Estado do Espírito Santo; Instrutor do Curso de Especialização e Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo; Coordenador do Núcleo de Controle Interno do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo; Membro Voluntário do Conselho Fiscal da Associação Feminina Espírito-santense de Combate ao Câncer – AFECC; Professor do curso de Pós-Graduação em Administração Pública da Faculdade Gama Filho de Vitória; Coordenador e Professor dos cursos de Pós-Graduação em Gestão de Cidades, Auditoria e Controladoria da Faculdade UNICES; Professor dos cursos de Pós-Graduação em Auditoria, Gestão Pública, Finanças Empresariais e Política e Estratégia da FAESA; Professor do curso de Pós-Graduação em Planejamento, Gerência e Avaliação de Projetos Sociais da Interação – Ensino, Pesquisa e Consultoria/FDV; Representante do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, como palestrante, em congressos, seminários e encontros técnicos; Coordenador da Comissão Técnica para análise da Prestação de Contas do Governador do Estado do Espírito Santo – Exercícios: 1995, 1996, 1997, 1998, 1999 e 2002; Coordenador do Projeto “Política de Controle Externo” do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.


REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE

Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.

·        Computador com bom desempenho;

·        Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;

·        Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;

·        Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

 

 

ACESSO E GRAVAÇÃO

Após a inscrição e confirmação de pagamento, o participante receberá até 1 (um) dia útil antes do curso, instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência por e-mail.

·       O curso será gravado e será disponibilizado aos participantes que terão acesso por 25 dias corridos, pelo Portal do Aluno no site da SupremeTreinamentos: https://ead.supremetreinamentos.com.br/login/index.php

 

 

DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.

 

SUPREME TREINAMENTOS LTDA
CPNJ: 53.940.195/0001-16
Inscrição Estadual: 0827930600145

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

Dados Bancários

 

Banco do Brasil

Código do banco: 001

N° da Agência: 1230-0

Conta Corrente: 68591-7

 

 

Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.

Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 

 

WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR

TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)

E-mails: inscricao@supremetreinamentos.com.br / diretoria@supremetreinamentos.com.br / coordenacao@supremetreinamentos.com.br

 

 

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A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;


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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

 

A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do online, caso haja insuficiência de inscrições. Reforçarmos que necessitamos de no mínimo 19 participantes para a confirmação do curso.

O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado. O aluno poderá realizar a aula online (sincrônica) ou gravada.

A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.

 


 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

O cancelamento da inscrição por parte do treinando poderá ser realizada com até 3 (três) dias úteis antes do online e 5 (cinco) dias úteis para presenciais antes da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

 

 

REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY (ONLINE E PRESENCIAL)

 

 

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