Data: 13 até 16 de outubro de 2025
Horário: 08h30 às 12h30 (horário de Brasília)
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.
JUSTIFICATIVA
O contexto de mudanças e restrições no setor público, aliado à necessidade de melhoria na prestação dos serviços aos cidadãos, exigem o desenvolvimento de líderes capazes de mobilizar equipes, inclusive virtuais, construindo redes sinérgicas de relacionamentos, de gerenciar restrições de recursos, de oxigenar processos de trabalho e de buscar soluções inovadoras, conferindo assim um novo sentido para o exercício da liderança.
Coordenar os trabalhos de uma equipe envolve uma série de competências, tais como: integrar os componentes, estabelecer metas e objetivos comuns, manter a equipe motivada, maximizar o desempenho, conduzir os trabalhos com foco na missão institucional e avaliar os resultados alcançados.
O líder é o maior responsável pela produtividade de sua equipe e manutenção da motivação dos profissionais. Compete a ele, a (ela) a atribuição de definição de metas, realizar monitoração de forma contínua, treinar e avaliar seus liderados.
Este curso tem por objetivo proporcionar aos participantes uma oportunidade de revisar seus papéis profissionais, despertando a capacidade criadora, estimulando-os a desenvolver habilidades essenciais à solução de problemas no contexto organizacional.
OBJETIVOS
- Desenvolver a liderança através do uso e aplicação de ferramentas de coaching;
- Proporcionar aos gestores o acesso a discussões e ferramentas, em formato de 'oficina', que desenvolvam competências para administrar pessoas e processos com foco em resultados.
· Formar e prover o aperfeiçoamento contínuo de lideranças;
· Ampliar a capacitação dos recursos humanos, melhorando seu aproveitamento funcional e suas perspectivas de futuro; definindo as competências essenciais à execução e à condução dos projetos de interesse da Instituição.
· Sensibilizar, incentivar e motivar sobre temas preponderantes da gestão contemporânea das organizações, enfatizando a importância do crescimento baseado:
· No Ser Humano como principal fator de competitividade;
· Na importância de melhorias na produtividade, atendendo a necessidade urgente de fazer mais com menos;
· Na necessidade de um novo perfil profissional baseado no empreendedorismo, no amor ao trabalho, no compromisso ético, na autonomia da busca do conhecimento, no desenvolvimento das fortalezas e no gerenciamento das fraquezas;
· Na importância da Inovação e da Excelência nos processos, produtos e serviços e
· Propiciar o autoconhecimento e desenvolver nos participantes as competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança;
· Propiciar ferramentas e técnicas de coaching para auxiliar o gestor em feedback, delegação, estabelecimento de metas e gestão de equipes.
RESULTADOS ESPERADOS
PÚBLICO-ALVO
Gestores e Líderes de Organizações Públicas.
METODOLOGIA
Curso com metodologia interativa e que estimula a reflexão; alterna exposição dialogada, vídeos, troca de experiências, exemplos voltados para a nova organização com foco em resultados.
Praticidade, ferramentas e técnicas de coaching. Combinação das avançadas técnicas de transformação pessoal com a modelagem das formas mais efetivas de coaching na atualidade. A metodologia é ativo-participativa, com a apresentação dos conceitos de forma interativa e construção conjunta do conhecimento e no desenvolvimento de competências profissionais.
São fundamentadas em:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
O papel da liderança como agente de transformação organizacional
GERENCIAMENTO E LIDERANÇA
COMPETÊNCIAS DO LÍDER NA GESTÃO DE PESSOAS
REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE
Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).
ACESSO E GRAVAÇÃO
Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME TREINAMENTOS LTDA
CNPJ: 53.940.195/0001-16
Inscrição Estadual: 0827930600145
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 68591-7
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
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CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)
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