Image

Sobre este Curso

Oratória e Comunicação em grupos na área Administrativa e de Gestão

Image
APROVEITE

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA !

Inscreva-se
Image

Oratória e Comunicação em grupos na área Administrativa e de Gestão

Ao vivo | 100% on-line

DATA E HORÁRIO

Data: 24 até 27 de março de 2025
Horário: 13h30 às 17h30 (horário de Brasília) 
Carga horária: 16 horas
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.


APRESENTAÇÃO

Entre todos os atributos e predicados exigidos hoje de um profissional, a capacidade de transmitir claramente as suas ideias e seus objetivos, e de interagir de maneira eficiente com muitos públicos, são certamente competências que podem influir de maneira decisiva no sucesso de uma instituição.

Os profissionais devem aliar-se à habilidade de transmitir pensamentos claros, de convencer com os melhores argumentos, de compartilhar informação e conhecimento, de agregar pessoas e energia em torno de uma ideia.

Por outro lado, a responsabilidade na comunicação aumentou muito, assim como os meios de realizá-la, das mensagens face a face passamos a intranets, e-mails, videoconferências, além das palestras e reuniões em diferentes mídias.  

O Curso ORATÓRIA E COMUNICAÇÃO EM GRUPOS NA ÁREA ADMINISTRATIVA E DE GESTÃO (Palestras, Reuniões e Videoconferências) tem como objetivo formar, aperfeiçoar e atualizar talentos na arte de Falar em Público. Saber o que dizer, e dizê-lo com sentimento, vivacidade e clareza - aplicados nas relações sociais e profissionais.


OBJETIVO

Ao final do treinamento, os servidores estarão preparados para atuar como condutores de grupos na área administrativa e de gestão, em palestras, reuniões e videoconferências.


PÚBLICO-ALVO

O velho provérbio diz: "O Poeta nasce, mas o Orador se faz". Portanto, este treinamento é destinado aos servidores que queiram aprender técnicas de falar em público, de forma ordenada e planejada, utilizando a técnica da oratória, usando a eloquência (retórica) na sua fala.

Destina-se aos profissionais que queiram aperfeiçoar técnicas de elaborar uma apresentação com excelência, tornando-a mais atraente, profissional e impactante.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Importância da comunicação verbal;
  • Como retirar a tensão antes de falar em público. (Técnicas de relaxamento);
  • Estado emocional adequado para o sucesso de uma apresentação;
  • Preparação psicológica para desenvolver atitude mental positiva;
  • Como vencer a insegurança de se expor e superar o nervosismo;
  • Emoção e expressão corporal na Oratória;
  • Postura, gestos e expressões;
  • Aparelho fonador: aprendendo a colocar a voz e a pronunciar as palavras;
  • Aperfeiçoamento da voz;
  • Entonação na voz e dicção;
  • O que, como, quando, onde e para quem falar;
  • Como organizar uma apresentação;
  • Formas de iniciar uma apresentação; argumentação; conclusão;
  • Como utilizar os recursos instrucionais; flip chart, quadro branco, multimídia, microfone;
  • Técnicas de apresentação em palestras, reuniões; treinamentos.
  • Elaboração de visuais (slides) com eficiência;
  • Como causar impacto e motivar o ouvinte;
  • Como lidar com a imprensa escrita, falada e televisada;
  • Noções de protocolo e formas de tratamento;
  • Você é a sua própria mídia, sua mensagem: mesmo fora de um palco, você está em cena.


METODOLOGIA

Contextualizada por meio de material didático, exercícios individuais/grupo, exposição dialogada e recursos audiovisuais.

 

Instrutora: Suely Cobucci
Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Escola de Excelência – Treinamento e Desenvolvimento Humano Ltda., Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, pela UNINI - Universidade Iberoamericana Brasil/Espanha, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (SP) (2012), licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa. Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil.
 
Autora do livro: REDAÇÃO OFICIAL PARA APRIMORAR TEXTOS PROFISSIONAIS. Editora Contexto, 2022.
 
Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e  no Brasil.
 
Consultora responsável pela concepção e elaboração do curso de Atendimento ao Cidadão, Enap, 1996.
 
Instrutora dos cursos:
A Busca da Excelência no Atendimento ao Cliente, Gestão e Liderança, Negociação e Resolução de Conflitos e Desenvolvimento de Equipes.

 


INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 2.170,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 2.090,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 2.020,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 1.950,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.


REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE

Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).



ACESSO E GRAVAÇÃO

Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.


DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.

 

SUPREME TREINAMENTOS LTDA
CNPJ: 53.940.195/0001-16
Inscrição Estadual: 0827930600145

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825



Dados Bancários

 

Banco do Brasil

Código do banco: 001

N° da Agência: 1230-0

Conta Corrente: 68591-7


Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação:
 Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.

 

 

Supreme Treinamentos
 Telefones: (61) 3962-4401 - (61) 98355-6825 (WhatsApp)

 


  Faça sua inscrição!

A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

  • A Supreme reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso em até 3 (três) dias úteis para cursos online e 5 (cinco) dias úteis para cursos presenciais, caso haja insuficiência de inscrições.
  • O participante deve ter, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso participe menos deste percentual, não receberá o certificado
  • A Supreme pode substituir o docente por motivos de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

  • O cancelamento da inscrição pode ser realizado até 3 (três) dias úteis antes do curso online e 5 (cinco) dias úteis antes do curso presencial.
  • Após esse prazo, a substituição do participante ou a solicitação de crédito no valor da inscrição deverá ser feita.
  • A substituição do participante pode ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 

MODALIDADE IN COMPANY

Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)

Entre em contato conosco!