DATA E HORÁRIO
Data: 24 até 27 de março de 2025
Horário: 13h30 às 17h30 (horário de Brasília)
Carga horária: 16 horas
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.
APRESENTAÇÃO
Diante de contínuas mudanças, transformações tecnológicas e competitividade no
mundo globalizado, o profissional de assessoria repensa sua carreira com um
novo foco: desenvolver novas competências, superar metas e aumentar a
produtividade, o que significa ter uma visão e postura de líder. Tal foco é
alinhado a valores baseados no compromisso ético e responsável.
Nas organizações modernas, o profissional de
assessoria atua como agente comunicador, e neste sentido é fundamental entender
o papel de sua atuação no contexto organizacional como agente de mudança.
PÚBLICO ALVO
Servidores que atuem em atividades de
secretariado executivo e assessoria em gabinetes, diretorias e secretarias na
Administração Pública.
OBJETIVO
O
treinamento tem o propósito de contribuir para a formação de profissionais
responsáveis pelo assessoramento, planejamento, organização e execução de
serviços nas instituições públicas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
As Exigências da Carreira para Atender as Novas Perspectivas da
Instituição
- O Novo Papel Do
Profissional: De Operacional Para Assessor, De Executor Para Gestor;
- Ampliação Das Competências;
- A Busca Da Excelência Profissional;
- Ética Profissional.
Comunicação
Corporativa
Habilidades Conceituais E Comportamentais
- A
Comunicação Como Ferramenta Para Harmonizar O Ambiente De Trabalho E
Construção De Frutíferos Relacionamentos Interpessoais;
- Comunicação
Objetiva (Dados E Fatos) E Comunicação Subjetiva (Questões Intangíveis E
Sentimentos);
- Diferença
Entre Falar E Comunicar;
- Fenômeno
Da Comunicação: Transmissão (Conteúdo E Forma) E Recepção (Os Significados
Que O Indivíduo Atribui);
- Observação
E Compreensão De Sinais Verbais E Não Verbais;
- Capacidade
De Coletar E Sistematizar Informações;
- Escuta
Ativa E Níveis De Escuta;
- Comunicação Significativa Com A Equipe (Empatia,
Confiança E Sinergia);
- Aspectos Éticos Para Preservar Relações Positivas;
- A Construção Da Confiança: Discrição E Sigilo Na
Comunicação;
- Comunicação Não-Violenta (Cnv):
- O
Processo De Interação Humana
- Sistematização
Dos Componentes Da Comunicação Não-Violenta (Cnv): Observação,
Necessidade, Sentimento E Pedido
- Empatia
E Autenticidade
- Ambientes
Afetivos-Efetivos Nas Organizações
- Habilidades Comportamentais De Comunicação: Saber
Ouvir, Fidelidade Aos Fatos, Clareza, Assertividade, Saber Dizer “Não”,
Síntese E Objetividade
- Feedback De Forma Estruturada, Profissional E Ética: Construção
E Aplicação Em Casos Simulados E Reais
Redação Corporativa
Habilidades Conceituais E Técnicas
- Princípios Da Administração
Pública Refletidos Nos Textos Oficiais: Legalidade, Impessoalidade,
Moralidade, Publicidade E Eficiência
- Compromisso Administrativo Dos
Servidores Com Os Documentos Elaborados E Sensibilização Quanto A
Importância Dos Documentos Oficiais Que Têm Por Objetivo Subsidiar Tomadas
De Decisões
- Competência Textual: Escrever
De Forma Adequada
- Elaboração De Documentos
Institucionais De Forma Simples, Inclusiva E Empática
- Qualidade Do Texto Escrito:
- Semântica: Palavras E
Expressões Adequadas
- Clareza, Concisão, Precisão,
Objetividade, Simplicidade E Correção
- Recursos Visuais, Linguagem E
Assertividade
- Noções De Elaboração De
Documentos Oficiais À Luz Do Manual Da Presidência Da República
- Boas
Práticas E Cuidados Com O E-Mail E Whatsapp
COMPETÊNCIAS PESSOAIS
- Autogestão
e posicionamento profissional;
- Integração
com a equipe e chefia;
- Padrão
de conduta: valores;
- Ética
como diretriz para a qualidade pessoal e profissional – base para os
relacionamentos;
- Código
de ética da profissão e do servidor público.
- Prevenção
e combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho;
- Inteligência
emocional;
- Motivação
para a busca de satisfação profissional e pessoal;
- Liderança
para o trabalho em equipe, na busca da sinergia;
- O
profissional de assessoria líder de si mesmo;
- Postura
aberta para mudanças.
- Marketing
profissional e etiqueta corporativa.
COMPETÊNCIAS
TÉCNICAS
- Atitude
para liderar, planejar, organizar e dirigir as tarefas de secretariado
executivo e assessoria;
- Sistematização
das rotinas de trabalho;
- Gestão
inteligente do tempo;
- Solução
de problemas;
- Tomada
de decisão;
- Técnicas
de negociação na solução de conflitos;
- Atendimento
a clientes externos e internos;
- O
profissional de secretariado e assessoria e a tecnologia da informação.
Instrutora: Suely Botelho Cobucci
Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Cobucci – Treinamento e Desenvolvimento Humano Ltda., Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, pela Fundação Universitária Iberoamericana -FUNIBER/Brasil/Espanha, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012), licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa. Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil. Autora do livro: REDAÇÃO OFICIAL – PARA APRIMORAR TEXTOS PROFISSIONAIS. Editora Contexto, 2022. Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e no Brasil. Instrutora dos cursos: Gerenciamento, Liderança & Coaching, Gestão e Liderança no Serviço Público, Negociação e Resolução de Conflitos, Elaboração de Documentos Oficiais e Técnicos e Desenvolvimento de Equipes. É parceira de diversas instituições públicas e privadas, com sólida atuação como instrutora e palestrante, oferecendo consultoria e treinamento em todo o Brasil, entre elas: AGU (Advocacia Geral da União), Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), ANVISA, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ASBACE (Associação Brasileira de Bancos Estaduais), Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Banco do Estado do Pará - Banpará e dentre outras.
INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 2.170,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 2.090,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 2.020,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 1.950,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.
REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE
Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).
ACESSO E GRAVAÇÃO
Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME TREINAMENTOS LTDA
CNPJ: 53.940.195/0001-16
Inscrição Estadual: 0827930600145
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 68591-7
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
Supreme Treinamentos
Telefones: (61) 3962-4401 - (61) 98355-6825 (WhatsApp)
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A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
- A Supreme reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso em até 3 (três) dias úteis para cursos online e 5 (cinco) dias úteis para cursos presenciais, caso haja insuficiência de inscrições.
- O participante deve ter, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso participe menos deste percentual, não receberá o certificado.
- A Supreme pode substituir o docente por motivos de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
- O cancelamento da inscrição pode ser realizado até 3 (três) dias úteis antes do curso online e 5 (cinco) dias úteis antes do curso presencial.
- Após esse prazo, a substituição do participante ou a solicitação de crédito no valor da inscrição deverá ser feita.
- A substituição do participante pode ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
MODALIDADE IN COMPANY
Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)
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