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Sobre este Curso

Avançado de Planejamento de Contratações de TI - Nova IN 94/2022 e Nova Resolução-CNJ 468/2022 – Para Processos Instruídos à Luz da Nova Lei de Licitações

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Avançado de Planejamento de Contratações de TI - Nova IN 94/2022 e Nova Resolução-CNJ 468/2022 – Para Processos Instruídos à Luz da Nova Lei de Licitações

Ao vivo | 100% on-line

DATA E HORÁRIO

Data: 23 até 27 de junho de 2025
Horário: 08h30 às 12h30 (horário de Brasília) 
Carga horária: 20 horas
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.


OBJETIVO

O curso abrange os principais conceitos relacionados à contratação de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação pelos órgãos da Administração Pública. 

 


PÚBLICO ALVO

Profissionais que necessitam compreender aspectos relacionados à contratação de soluções de TI, dentre os quais estão: gestores e especialistas em TI, assessores jurídicos, pregoeiros, advogados, auditores e profissionais da área administrativa.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1.    A Importância do planejamento das contratações de TI

2.    O Contexto das contratações de TI o Plano Estratégico

 Plano Diretor de TI

 Plano de contratações anual

 Programação estratégica de contratações


3.    Fases do processo de contratação o Planejamento da contratação

 Seleção do fornecedor

 Gestão do contrato

 Gestão de Riscos 


4.    Processo de Planejamento da Contratação

 Instituição da equipe de planejamento da contratação

·       Elaboração do Documento de Oficialização da Demanda

·       Avaliação da pertinência da demanda

·       Composição da equipe de contratação


 Elaboração do Estudo Técnico Preliminar

·       Itens obrigatórios

·       Definição e especificação das necessidades de negócio e tecnológicas

·       Análise comparativa de soluções

·       Análise comparativa de custos

·       Estimativa dos custos totais da contratação

·       Declaração de viabilidade da contratação

·       Abordagem de itens que não são obrigatórios, mas que não são importantes


 Elaboração do Termo de Referência

·       Objeto da contratação

·       Catálogo de materiais

·       Descrição da solução de TIC

·       Justificativa da contratação

·       Especificação dos requisitos

·       Definição de responsabilidades

·       Modelo de execução e gestão de contrato

·       Estimativas de preço da contratação

·       Adequação orçamentária e cronograma físico-financeiro

·       Regime de execução do contrato

·       Critérios técnicos de seleção do fornecedor

·       Índice de correção monetária

 

 Diretrizes específicas

·       Contratação de licenciamento de softwares e serviços agregados

·       Contratação de solução de autenticação

·       Contratação de serviços de desenvolvimento, sustentação e manutenção de software

·       Contratação de serviços de desenvolvimento, sustentação e manutenção de portais na internet

·       Contratação de infraestrutura de centro de dados, serviços em nuvem, sala-cofre e sala segura

·       Contratação de Empresas Públicas de TIC

·       Requisitos e obrigações quanto à segurança da informação e privacidade

·       Aquisição de ativos de TIC


5.    Gestão de contrato

 Atividades de início de contrato

 Encaminhamento formal de demandas

 Monitoramento e fiscalização da execução

 Transparência

 Transição, prorrogação e encerramento contratual

 Gestão de Riscos nas Contratações

 Identificação de Riscos

·       Análise de riscos

·       Planejamento de respostas aos riscos

·       Implementação de respostas aos riscos

·       Registro e acompanhamento das ações de tratamento de riscos

·       Principais riscos de contratações de TI

·       Matriz de alocação de riscos

·       Mapa de gerenciamento de riscos

 

 
 
Instrutor: Ricardo Akl – Diretor de Auditoria do TCU
    • Diretor de Auditoria de Ações Estratégicas do Poder Executivo na Unidade de Auditoria de Governança e Inovação do Tribunal de Contas da União.
    • Professor da pós-graduação de Ciência de Dados e Machine Learning e da graduação de Ciência da Computação do Centro Universitário de Brasília (CEUB).
    • Mestre em Gestão do Conhecimento.
    • Prêmio Reconhe-Ser 2021 por ter figurado entre os professores mais bem avaliados da Escola Superior do TCU (ISC).
    • Prêmio Reconhe-Ser 2018 por ter coordenado auditoria destaque no TCU, que realizou análise integrada de dados governamentais para detecção de fraudes e de irregularidades.
    • Detentor de mais de quinze certificações internacionais:
    • PMP: Project Management Professional;
    • EDAF: Exin Data Analytics Foundation;
    • DP-900:
    • Azure Data Fundamentals;
    • EHF: Exin Ethical Hacking Foundation;
    • DPO: Exin Data Protection Officer;
    • PDPP: Exin Privacy and Data Protection Practitioner (GDPR);
    • PDPF: Privacy and Data Protection Foundation (GDPR);
    • PDPE: Privacy and Data Protection Essentials (LGPD);
    • ISFS: Information Security Foundation on ISE/IEC 27001;
    • PH125.7x: Data Science: Linear Regression - Harvard University through edX;
    • Professional Scrum Master (PSM I);
    • Cobit Foundation Certified;
    • Itil Foundation Certified;
    • LITA - Lean IT;
    • MCTS – Microsoft Technology Associate – Programming Using Python;
    • Sun Certified Java Programmer;
    • Oracle Certified Associated;
    • OMG Certified UML Professional (OCUP / UML);
    • PET - Cambridge Preliminary English Teste. 



     INVESTIMENTO:
    ØInvestimento Individual: R$ 2.370,00
    ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 2.290,00 / pessoa
    ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 2.210,00 / pessoa
    ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 2.130,00 / pessoa
    Incluso: Material didático online e certificado de participação.

     

    REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE

    Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
    Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
    Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
    Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
    Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).



    ACESSO E GRAVAÇÃO

    Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.


    DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

    Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.

     

    SUPREME TREINAMENTOS LTDA
    CNPJ: 53.940.195/0001-16
    Inscrição Estadual: 0827930600145

    Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825



    Dados Bancários

     

    Banco do Brasil

    Código do banco: 001

    N° da Agência: 1230-0

    Conta Corrente: 68591-7


    Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
    Observação:
     Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.

     

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES
    A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.

     

     

    Supreme Treinamentos
     Telefones: (61) 3962-4401 - (61) 98355-6825 (WhatsApp)

     


      Faça sua inscrição!

    A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF

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     CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

    • A Supreme reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso em até 3 (três) dias úteis para cursos online e 5 (cinco) dias úteis para cursos presenciais, caso haja insuficiência de inscrições.
    • O participante deve ter, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso participe menos deste percentual, não receberá o certificado
    • A Supreme pode substituir o docente por motivos de força maior.

     

     CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

    • O cancelamento da inscrição pode ser realizado até 3 (três) dias úteis antes do curso online e 5 (cinco) dias úteis antes do curso presencial.
    • Após esse prazo, a substituição do participante ou a solicitação de crédito no valor da inscrição deverá ser feita.
    • A substituição do participante pode ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

     

    MODALIDADE IN COMPANY

    Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)

    Entre em contato conosco!