Treinamento Microsoft Excel (Básico e Avançado)
DATA E HORÁRIO
Data: 08 até 12 de dezembro de 2025
Horário: 08h30 às 12h30
Modalidade: 100% ao vivo e apostila digital.
OBJETIVO
Capacitar os usuários na ferramenta Microsoft Excel nos níveis básico, intermediário e avançado, com foco na elaboração e manipulação de planilhas eletrônicas.
METODOLOGIA
- Aula expositiva online com utilização do aplicativo Microsoft Excel combinada com atividades práticas de elaboração e manipulação de planilhas;
- Debates e esclarecimentos de dúvidas relacionadas ao conteúdo e informações apresentadas conforme conteúdo programático do curso.
PÚBLICO ALVO
Servidores públicos que atuem nas áreas Administrativas, de Recursos Humanos, Contabilidade, Orçamento, Finanças, Controle Interno, Auditoria e afins, com interesse na elaboração e manipulação de planilhas Excel.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Apresentação da interface e estrutura do Excel
2. Criando, abrindo e salvando os documentos
3. Criando e editando texto e fórmulas básicas
4. Formatação de células
5. Opções de colagem
6. Validação de dados
7. Filtragem e classificação
8. Formatação condicional para destaque de células
9. Manipulação de funções básicas no Excel, incluindo funções de soma e data
10. Funções de texto: "ARRUMAR", "CONCAT", "EXATO" e "ESQUERDA/DIREITA"
11. Funções matemáticas e de pesquisa e referência: "SOMASE", "SOMASES" e "PROCV"
12. Funções lógicas e estatística: "SE", "SERRO" e "CONT.SE"
13. Funções de matriz: ÍNDICE e CORRESP
14. Criação e manipulação de gráficos
15. Ferramentas de dados texto para colunas e duplicidade de registros
16. Proteção da planilha
17. Tabela dinâmica
18. Gráficos dinâmicos
Funcionalidades adicionais caso os alunos possuam a versão mais recente do Excel (Excel Desktop 365):
19. Editor Power Query para importação e manipulação de dados
20. Funções FILTRO, ÚNICO, EMPILHARV e TEXTODIVISÃO
21. Funções de manipulação de texto: TEXTOANTES e TEXTODEPOIS
Pré-requisitos:
· Computador com conexão à internet e configurado com os seguintes programas /aplicativos:
· Navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox;
· Aplicativo Microsoft Excel versão 2016 ou superior.
REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE
Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).
ACESSO E GRAVAÇÃO
Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
Dados Bancários
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Banco: Santander
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)
Entre em contato conosco!