Data: 24 até 26 de novembro de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 08 dias
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
· Abrangência
· O sistema de Leilão Eletrônico
· Quem operacionaliza o Leilão
· Procedimentos para realizar um leilão
· Critério de julgamento
· Divulgação do edital
· Operacionalização do Leilão
ü Apresentação de propostas
ü Abertura da sessão pública
ü Classificação das propostas
ü Julgamento das propostas
ü Quando o leilão for deserto ou fracassado? Como proceder?
ü Fase recursal
ü Pagamento
ü Homologação
· Formalização do contrato
· Sansões
· Revogação e anulação
· Demonstração prática no COMPRAS.GOV
CONDIÇÕES PARA SER LEILOEIRO
Projeto de Lei 2524/11,
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Pelo texto, é livre o exercício da atividade, desde que o profissional tenha matrícula na junta comercial. Não será permitida matrícula em mais de uma unidade da Federação.
Os requisitos para o exercício da profissão incluirão: ter idade mínima de 25 anos; ser cidadão brasileiro; ter idoneidade comprovada com apresentação de certidões negativas da Justiça Federal e das Varas Criminais da Justiça; não exercer atividade de comércio; e ser domiciliado, há mais de cinco anos, na unidade federativa onde pretenda trabalhar. O texto permite que o leiloeiro constitua pessoa jurídica unipessoal, fixando critérios para isso.
1) Idade mínima de 25 anos completos.
2) Ser cidadão brasileiro.
3) Encontrar-se no pleno exercício dos seus direitos civil e políticos.
4) Estar reabilitado, se falido, caso a falência não tenha sido culposa ou fraudulenta.
5) Não estar condenado por crime, cuja pena vede o exercício da atividade mercantil.
6) Não exercer o comércio direta ou indiretamente, no seu ou alheio nome, e não participar de sociedade de qualquer espécie, em âmbito nacional.
7) Não ter sido anteriormente destituído da profissão de leiloeiro oficial.
8) Ser domiciliado, há mais de cinco anos, na unidade federativa onde pretenda exercer a função de leiloeiro oficial.
9) Ter idoneidade, mediante apresentação de identidade e de certidões negativas da justiça federal e comum nos foros cíveis e criminais, correspondentes ao distrito em que o candidato tiver seu domicilio relativa ao último qüinqüênio.
REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE
Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).
ACESSO E GRAVAÇÃO
Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)
Entre em contato conosco!