DATA E HORÁRIO
Data: 02 até 06 de dezembro de 2024
Horário: 13h30 até 17h30
Modalidade: 100% ao vivo e gravação por 8 dias e apostila digital.
OBJETIVO
Oferecer conhecimentos que possibilitem a aplicação correta das
normas inerentes aos procedimentos concessórios e de cálculos de proventos de
aposentadoria e pensões civis no serviço Público. Discutir analisar e orientar
quanto às normas e procedimentos que permitam aos servidores uma melhor
otimização dos trabalhos com reflexos imediatos na produtividade da área
responsável pela instrução dos atos de concessão. Aperfeiçoar as ações junto
aos órgãos responsáveis com a finalidade de aprimorar a qualidade dos trabalhos
face às constantes fiscalizações de Controle externo do Tribunal de Contas da
União. O curso oferece conhecimentos necessários para a correta aplicação das
normas e procedimentos inerentes às aposentadorias e pensões no serviço
público. Discutir, analisar, orientar e esclarecer dúvidas sobre as Emendas
Constitucionais Nº 20/1998, 41/2003, 40/2012, 70/2012, 88/2015, 103/2019 e as
Leis Nº 10.887/04, 11.784/08 e 13.135/2015 e demais regulamentações.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Constituição
Federal 1988
Emenda
Constitucional n. 20/1998
Emenda
Constitucional n. 41/2003
Emenda
Constitucional n. 47/2005
Emenda
Constitucional n. 70/2012
Emenda
Constitucional n. 88/2015
Emenda
Constitucional n. 103/19
Explicação sucinta do
histórico de alterações ocorridas na legislação referente à aposentadoria do
servidor público federal desde a Constituição de 1988.
Apresentação
das Emendas Constitucionais n. 20/1998, 41/2003, 47/2005, 70/2012, 88/2015 e
103/19.
- Tabela de Fundamento
legal;
•
Conceitos
•
Atributos
Apresentação
do módulo de Provimentos de Cargos.
Explicação
de como recuperar dados do cargo na tabela de estrutura de cargos.
Realização
de exercícios de inclusão e exclusão de PCA histórico.
Averbação
de tempo de serviço.
Atualizações
sistêmicas de Tempo Insalubre:
Períodos
em PCA encerado, Períodos em PCA vigente e. Períodos no TAS.
Atualizações
sistêmicas:
-
Inclusão de afastamentos;
-
Concessão de LPA e Anuênio.
Mapa
de Tempo de Serviço:
-
Atributos;
-
Formas de consultas
Base
de PSS do servidor:
-
Transações de consulta;
-
Transações de atualização de dados;
Averbação
função Histórico de função
Procedimentos
operacionais para simulação de aposentadoria e abono permanência:
-
contagem da LPA em dobro;
-
fundamentos permitidos;
-
campos da consulta;
-
recuperação de dados.
Aposentadoria
-
Procedimentos operacionais:
-
Alteração de dados.
-
Encerramento excepcional;
-
Exclusão por erro
-
Alteração e/ou correção de proventos,
-
Transferência de proventos entre UORGS
- Cálculo da média aritmética:
-
Lei n. 1.087/2004
-
Base do PSS do SIAPECAD
Concessão
e atualização de abono de permanência;
Concessão
e atualização de aposentadoria;
Transações
e funcionalidades do Módulo de pensão.
Procedimentos
Operacionais no SIAPE e SIAPECAD
Módulo
de Pensão
Tipos
de pensão;
Regras
de cálculo de Pensão
Atualização
de beneficiários e benefícios
Realização
de exercício de atualização de dados de beneficiários e benefícios.
Revisão
geral do conteúdo: - pontos de maior complexidade
Revisão
geral do conteúdo: - análise de casos reais; - dúvidas específicas.
Expositivo
REQUISITOS RECOMENDADOS
Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.
· Computador com bom desempenho;
· Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;
· Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;
· Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
ACESSO E GRAVAÇÃO
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)