DATA E HORÁRIO
Data: 25 a 29 de novembro de 2024
Horário: 08h30 a 12h30
Modalidade: 100% ao vivo e apostila digital.
Objetivo Geral:
Oportunizar aos participantes o aprofundamento de habilidades e competências necessárias para fins de operacionalização e gerenciamento da folha de pagamento nos sistemas SIAPE/SIGEPE e-SIAPE.
Objetivos Específicos:
Público-alvo:
Servidores dos Órgãos e entidades da Administração Pública Federal, estatutários, que utilizam o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE no desenvolvimento de suas atividades.
SUGESTÃO: Recomenda-se que os participantes estejam habilitados no sistema SIAPE (TOKEN).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo 1 - A estrutura dos sistemas SIAPE e SIGEPE e-SIAPE - módulos relacionados com a folha de Pagamento
1.1 Administração do sistema
1.2 Tabelas funcionais/gerais/organizacionais
1.3 Cadastro base dos servidores
1.3.1 Atualização de cadastro
1.3.2 Consultas de cadastro
1.3.3 Cadastro de dependentes
1.4 Módulo Gerencial
1.4.1 Gerencial de cadastro
1.4.2 Gerencial financeiro
1.4.3 Processos administrativos (transações de exercícios anteriores)
1.5 SIAPECad
Módulo 2 - Folha de pagamento no SIAPE
2.1.1 Movimentação financeira
2.1.2 Atualizações do servidor
2.1.3 Consultas do servidor
2.1.4 Atualizações de pensionistas
2.1.5 Consultas de pensionistas
2.1.6 Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - DIRF
Módulo 3 - O sistema SIAPENET
3.1 Gestor do Sistema
3.1.1 Tabelas gratificações
3.2 Órgão/Upag
3.2.1 Servidor
3.2.2 Concessão de adicional
3.2.3 Concessão de gratificação
3.3 Comunicas
3.4 Cronograma
3.5 Envio e obtenção de arquivos
3.5.1 Auditoria da folha – Ciclos
3.5.2 Aplicativos
3.5.3 Fitas espelho
3.5.4 Relatórios da Folha
3.5.5 Arquivos DIRF
3.5.6 Relatórios da Folha
3.5.7 Relatórios Saúde Suplementar - per capita
3.5.8 Envio de arquivos – cargas batch
3.6 Consultas
3.6.1 Batimentos SIAPExSCO – servidores e pensionistas
3.6.2 Consulta consignatárias conveniadas
3.6.3 Benefícios de pensão
3.6.4 Comprovante de Rendimentos
3.6.5 Contracheque
Módulo 4 - O sistema SIGEPE
4.1 SIGEPE Gestor
4.1.1 Requerimentos
4.1.2 Afastamentos
4.1.3 Assentamento Funcional Digital
4.1.4 Pensão Alimentícia
4.1.5 Consignações
4.1.6 Ação Judicial
4.1.7 Estrutura Organizacional
4.2 SIGEPE e-SIAPE
Módulo 5 - Cálculos na folha de pagamento 5.1 Abono de permanência 5.2 Acertos de aposentadoria |
5.3 Acertos de pensão |
5.4 Acertos exoneração/vacância 5.5 Acertos de meses anteriores 5.6 Base de Contribuição do Plano de Seguridade Social – PSS 5.7 Benefícios 5.8 Gratificação Natalina 5.9 Homologação da folha de pagamento 5.10 Incompatibilização de consignações na folha de pagamento 5.11 Indenização de férias 5.12 Nomeações/ingresso 5.13 Penhoras judiciais 5.14 Progressões funcionais 5.15 Reposição ao erário 5.16 Resíduos de valores não pagos em vida – Alvará Judicial 5.17 Substituição de função
5.18 Descontos Compulsórios e Facultativos 5.18.1 Contribuição para o Plano de Seguridade Social – PSS 5.18.2 Imposto de Renda Retido na Fonte
5.18.3 Abate-Teto constitucional 5.18.3.1 Remuneração Extra-SIAPE 5.19 Descontos Consignados – margem facultativa
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Metodologia de ensino: Expositiva e Interrogativa - apresentação PowerPoint Estudos de Caso Debates Exercícios práticos |
REQUISITOS RECOMENDADOS
Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.
· Computador com bom desempenho;
· Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;
· Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;
· Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
ACESSO
Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.
Este curso não possui gravação!
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones:(61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
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(ONLINE E PRESENCIAL)
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