DATA E HORÁRIO
Data: 02 até 06 de dezembro de 2024
Horário: 13:30h as 17:30h
Modalidade: Ao vivo e gravação por 8 dias + apostila digital.
APRESENTAÇÃO
Capacitar os servidores dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal para a utilização do SIAPE Cadastro, identificando suas funcionalidades e operacionalizando os diversos módulos do sistema e oferecer conhecimentos que possibilitem a aplicação correta das normas inerentes aos procedimentos concessórios no serviço Público. Discutir analisar e orientar quanto às normas e procedimentos que permitam aos servidores uma melhor otimização dos trabalhos com reflexos imediatos na produtividade da área responsável pela instrução dos atos de concessão. Aperfeiçoar as ações junto aos órgãos responsáveis com a finalidade de aprimorar a qualidade dos trabalhos face às constantes fiscalizações de Controle externo do Tribunal de Contas da União. O curso oferece conhecimentos necessários para a correta aplicação das normas e demais regulamentações.
OBJETIVO
Promover a capacitação e a formação gestores e colaboradores da área controle e movimentação patrimonial, e demais segmentos envolvidos, descortinando o pleno conhecimento dos processos gestão com foco na efetividade, propiciando aos titulares e substitutos a segurança necessária, por ocasião das tomadas e prestações de contas perante conselhos e órgãos de controle externo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
· Acesso e Auditoria
· Visão Geral os sistemas e suas funcionalidades.
· Processos/documentos e suas publicações
· Níveis de Segurança
· Atalhos de navegação
· Barras de menus e comandos de atalho
· Programação de BS e BP
· Diferença entre SIAPE e SIAPECAD
· Tabelas SIAPECAD
· Tabelas SIAPE
· Inclusão de Edital de homologação
· Inclusão de concursados no Edital
· Inclusão de concursados na Portaria
· Publicação da Portaria
Inclusão de Servidor – CAINCONSED
· Informar auxílio-alimentação
· Informar auxílio-transporte
· Informar dependente
· Efetuar cálculo para pagamento
Averbação de Tempo de Serviço - CAINTAS
· Inclusão e exclusão de TAS – Tempo Anterior de Serviço
· Informar tempo anterior de serviço Estadual, Federal e Municipal
· Informar afastamento para averbação de GRU
· Informar tempo de averbação de GRU
· Informar tempo de magistério
· Consultar TAS
· Procedimentos para emissão de Certidões de Contribuição - CTC
· Forma de contagem recíproca de Tempo de Contribuição;
· Apuração das remunerações contributivas;
· Portaria MTP nº 1.467/2022 e INSS nº 128/2022
PCA HISTÓRICO
· Inclusão e exclusão de PCA histórico
· Inclusão e Exclusão de PCA por enquadramento
· Alterar PCA histórico
· Informação de Índice de Insalubridade
· Consultar PCA
Inclusão de Servidor Temporário
Progressão de Servidor
· Incluir progressão
· Retificar progressão
· Excluir progressão
· Efetuar cálculo para pagamento
Inclusão de Estagiários
· Inclusão de Estagiários – Módulo Estagiário
Função de Servidor
· Informar função do servidor no sistema
· Corrigir opção de função
· Consultar provimento
· Exoneração de função
· Histórico de Função Interna e Externa ao Órgão
Lotação de Servidor
· Informar lotação pelo CARACOLHIS
· Informar lotação pelo CATCREMOCA
· Continuidade de lotação CATREMOCA
· Receber servidor CALCEXERIN
· Consulta CANCOLOTAC
Cessão de Servidor
· Efetivar Cessão de servidor
· Incluir nova matrícula para servidor
· Nomear servidor cedido
· Efetuar cálculo de pagamento
· Exonerar servidor cedido
· Retorno de servidor cedido
· Efetivar exercício provisório
· Incluir servidor no CDINREGIST
· Retorno a origem de servidor em exercício externo
· Receber servidor em exercício externo
LPA de Servidor
· Inclusão de concessão de LPA
· Informar gozo de LPA
· LPA em pecúnia
Anuênio de Servidor
· Efetuar cálculo individual de anuênio
· Alterar anuênio
· Cancelar anuênio marco
· Informar anuênio
Férias de Servidor
· Informar férias
· Cancelar férias
· Interromper
· Informar férias
· Cancelar férias
· Interromper férias
Informar Abono de Permanência de Servidor
Falecimento de Servidor
· Informar falecimento para o servidor ativo
· Cancelar falecimento de servidor
Verificar os conhecimentos adquiridos
Exercícios e estudos de casos
REQUISITOS RECOMENDADOS
Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.
· Computador com bom desempenho;
· Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;
· Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;
· Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
ACESSO E GRAVAÇÃO
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)