DATA E HORÁRIO
Data:09 até 13 de dezembro de 2024
Horário: 08h30 ás 12h30
Modalidade: 100% ao vivo e gravação por 08 dias e apostila digital
OBJETIVO
O curso abrange os principais conceitos relacionados à contratação de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação pelos órgãos da Administração Pública.
PÚBLICO ALVO
Profissionais que necessitam compreender aspectos relacionados à contratação de soluções de TI, dentre os quais estão: gestores e especialistas em TI, assessores jurídicos, pregoeiros, advogados, auditores e profissionais da área administrativa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. A Importância do planejamento das contratações de TI
2. O Contexto das contratações de TI o Plano Estratégico
Plano Diretor de TI
Plano de contratações anual
Programação estratégica de contratações
3. Fases do processo de contratação o Planejamento da contratação
Seleção do fornecedor
Gestão do contrato
Gestão de Riscos
4. Processo de Planejamento da Contratação
Instituição da equipe de planejamento da contratação
· Elaboração do Documento de Oficialização da Demanda
· Avaliação da pertinência da demanda
· Composição da equipe de contratação
Elaboração do Estudo Técnico Preliminar
· Itens obrigatórios
· Definição e especificação das necessidades de negócio e tecnológicas
· Análise comparativa de soluções
· Análise comparativa de custos
· Estimativa dos custos totais da contratação
· Declaração de viabilidade da contratação
· Abordagem de itens que não são obrigatórios, mas que não são importantes
Elaboração do Termo de Referência
· Objeto da contratação
· Catálogo de materiais
· Descrição da solução de TIC
· Justificativa da contratação
· Especificação dos requisitos
· Definição de responsabilidades
· Modelo de execução e gestão de contrato
· Estimativas de preço da contratação
· Adequação orçamentária e cronograma físico-financeiro
· Regime de execução do contrato
· Critérios técnicos de seleção do fornecedor
· Índice de correção monetária
Diretrizes específicas
· Contratação de licenciamento de softwares e serviços agregados
· Contratação de solução de autenticação
· Contratação de serviços de desenvolvimento, sustentação e manutenção de software
· Contratação de serviços de desenvolvimento, sustentação e manutenção de portais na internet
· Contratação de infraestrutura de centro de dados, serviços em nuvem, sala-cofre e sala segura
· Contratação de Empresas Públicas de TIC
· Requisitos e obrigações quanto à segurança da informação e privacidade
· Aquisição de ativos de TIC
5. Gestão de contrato
Atividades de início de contrato
Encaminhamento formal de demandas
Monitoramento e fiscalização da execução
Transparência
Transição, prorrogação e encerramento contratual
Gestão de Riscos nas Contratações
Identificação de Riscos
· Análise de riscos
· Planejamento de respostas aos riscos
· Implementação de respostas aos riscos
· Registro e acompanhamento das ações de tratamento de riscos
· Principais riscos de contratações de TI
· Matriz de alocação de riscos
· Mapa de gerenciamento de riscos
REQUISITOS RECOMENDADOS
Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.
· Computador com bom desempenho;
· Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;
· Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;
· Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
ACESSO
Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.
ACESSO E GRAVAÇÃO
· Após a inscrição e confirmação de pagamento, o participante receberá até 1 (um) dia útil antes do curso, instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de vídeo conferência por e-mail.
· O curso será gravado e será disponibilizado aos participantes que terão acesso por 08 dias corridos, pelo Portal do Aluno no site da SupremeTreinamentos: https://ead.supremetreinamentos.com.br/login/index.php
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME TREINAMENTOS LTDA
CPNJ: 53.940.195/0001-16
Inscrição Estadual: 0827930600145
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 68591-7
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando poderá ser realizada com até 3 (três) dias úteis antes do online e 5 (cinco) dias úteis para presenciais antes da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)
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