Data: 02 até 06 de dezembro de 2024
Horário: 13h30 até 17h30
Modalidade: 100% ao vivo e gravação por 08 dias e apostila digital.
A QUEM SE DESTINA
Agente de contratação, comissão de contratação, agentes públicos, pregoeiros, membros dos setores e das comissões de licitação e contratos, controle interno, assessores jurídicos e ordenadores de despesas; procuradores jurídicos, advogados, auditores e demais profissionais, servidores públicos que atuam nos processos de aquisições públicas
OBJETIVO
Permitir que os gestores envolvidos nas unidades técnicas de licitações e contratos de órgãos ou entidades públicas detenham os conhecimentos necessários à realização de contratações diretas conforme a legislação vigente e a jurisprudência do Tribunal de Contas da União, dos Tribunais de Contas dos Estados.
Capacitar os profissionais para que adquiram os conhecimentos necessários para a formalização correta das contratações diretas;
Realizar um pararelo entre às contratações diretas frente às normas federais da Lei 8.666/93 e a 14.133/2021
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
ABRANGÊNCIA E VIGÊNCIA DA NOVA LEI E RESPONSABILIDADE
AGENTES PÚBLICOS RESPONSÁVEIS;
· Agente de contratação
· Pregoeiro
· Comissão de contratação
· Leiloeiro
· Equipe de apoio
· Segregação de funções e atuação na etapa de planejamento
· Responsabilização por erro grosseiro.
· Auxílio da assessoria jurídica: como minimizar a responsabilidade dos responsáveis pela condução do certame?
FASES DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA;
· O processo de contratação pública;
· Fase interna e externa;
· A instrução processual;
· Elaboração do DFD – documento de Formalização da Demanda;
· PAC/PGC – impactos no processo de contratação pública;
DO PLANEJAMENTO E DA INSTRUÇÃO DO PROCESSO
· O ciclo da contratação pública
· Documentos de planejamento das contratações diretas:
Estudo técnico preliminar (ETP),
Termo de referência (TR)
Mapa de gestão de riscos
Documentos de habilitação
Estimativa de preços para as contratações diretas e inexigibilidade
Instrução dos processos de dispensa e inexigibilidade
A utilização do portal nacional de contratações públicas PNCP
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS COM BASE NO DECRETO 11.462/23
· Definições
· Adoção
· Indicação Limitada
· Forma de realização
· Atores no SRP
o Órgão gerenciador
o Órgão participante
o Órgão não participante
o Aspectos gerais
o Limites
o Vedações
· Dos contratos decorrentes da ata de registro de preços
· Das alterações dos contratos
· SRP pode ser usado nas dispensas e inexigibilidades?
· SRP pode ser usado para contratação de obras e serviços de engenharia?
· Prorrogação da Ata de Registro de Preços
· O que é IRP?
· Limitações para a adesão a ARP
DISPENSA DE LICITAÇÃO SITUAÇÕES
INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
CELEBRAÇÃO DE CONTRATOS NA CONTRATAÇÃO DIRETA
DA DISPENSA ELETRÔNICA COM BASE NA IN 67/2021
SIMULAÇÃO PRÁTICA NO SISTEMA COMPRANET PARA DISPENSA ELETRÔNICA
Visão Governo
REQUISITOS RECOMENDADOS
Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.
· Computador com bom desempenho;
· Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;
· Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;
· Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
ACESSO E GRAVAÇÃO
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando poderá ser realizada com até 3 (três) dias úteis antes do online e 5 (cinco) dias úteis para presenciais antes da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)