DATA E HORÁRIO
Data: 18 até 22 de novembro de 2024
Horário: 13h30 a 17h30
Modalidade: 100% ao vivo e gravação por 8 dias e apostila digital.
OBJETIVO GERAL
Desenvolver técnicas que ajudem a produzir documentos oficiais e técnicos expressando ideias de maneira clara, precisa, concisa aplicando-as ao contexto administrativo tornando a redação eficaz.
OBJETIVO
PÚBLICO ALVO
Servidores envolvidos com a geração, edição e customização de procedimentos; ofícios, correio eletrônico e textos afins, que devem chegar todos os dias a leitores que necessitam dessas informações para implementar ações administrativas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
ØAdequação da linguagem à audiência.
ØOuso da linguagem técnica e dos estrangeirismos
ØA necessidade de o texto técnico apresentar uniformidade na estrutura, no estilo e na terminologia
ØPlanejamento da redação
Articulação do Texto
Como escrever e convencer
A elaboração do texto –mecanismos geradores
Qualidades imprescindíveis ao texto escrito profissional
o Coesão o Relevância
o Clareza o Precisão
o Coerência o Uniformidade
o Objetividade o Impessoalidade
o Concisão o Padronização
o Correção Gramatical o Convicção
üOs níveis de linguagem
üCoesão e coerência textual
üEstilo e linguagem do moderno texto oficial
üVícios de linguagem
üPronomes de tratamento
üFechos das correspondências
Os Vícios de Estilo
üProlixidade
üAmbiguidade
üPleonasmo ou tautologia
üCacofonia ou cacófato
üEstrangeirismo
üSolecismo
üBarbarismo
üJargão técnico fora de contexto
üColoquialismo excessivo
üClichês
üChavões
Argumentação do Texto Escrito Profissional
Macroestrutura do texto argumentativo
Formas de persuasão
Argumentos e contra-argumentos
Planejamento do texto
Gramática aplicada ao texto
Acordo ortográfico da língua portuguesa
Uso do porquê
Emprego dos pronomes demonstrativos
Generalidades da língua culta
Erros gramaticais mais comuns na elaboração de um documento
Estrutura dos documento sutilizados pela instituição
- Ofício
- Relatório
- Parecer Técnico
- Nota Técnica e outros de interesse dos participantes
REQUISITOS RECOMENDADOS
Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.
· Computador com bom desempenho;
· Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;
· Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;
· Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
ACESSO
Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.
ACESSO E GRAVAÇÃO
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME TREINAMENTOS LTDA
CPNJ: 53.940.195/0001-16
Inscrição Estadual: 0827930600145
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 68591-7
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
O cancelamento só será aceito com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)