DATA E HORÁRIO
Data: 02 a 06 de dezembro de 2024
Horário: 08h30 a 12h30
Modalidade: 100% ao vivo e apostila digital.
OBJETIVO
Capacitar os usuários na ferramenta Microsoft Excel nos níveis básico, intermediário e avançado, com foco na elaboração e manipulação de planilhas eletrônicas.
METODOLOGIA
- Aula expositiva online com utilização do aplicativo Microsoft Excel combinada com atividades práticas de elaboração e manipulação de planilhas;
- Debates e esclarecimentos de dúvidas relacionadas ao conteúdo e informações apresentadas conforme conteúdo programático do curso.
PÚBLICO ALVO
Servidores públicos que atuem nas áreas Administrativas, de Recursos Humanos, Contabilidade, Orçamento, Finanças, Controle Interno, Auditoria e afins, com interesse na elaboração e manipulação de planilhas Excel.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Apresentação da interface e estrutura do Excel
2. Criando, abrindo e salvando os documentos
3. Criando e editando texto e fórmulas básicas
4. Formatação de células
5. Opções de colagem
6. Validação de dados
7. Filtragem e classificação
8. Formatação condicional para destaque de células
9. Manipulação de funções básicas no Excel, incluindo funções de soma e data
10. Funções de texto: "ARRUMAR", "CONCAT", "EXATO" e "ESQUERDA/DIREITA"
11. Funções matemáticas e de pesquisa e referência: "SOMASE", "SOMASES" e "PROCV"
12. Funções lógicas e estatística: "SE", "SERRO" e "CONT.SE"
13. Funções de matriz: ÍNDICE e CORRESP
14. Criação e manipulação de gráficos
15. Ferramentas de dados texto para colunas e duplicidade de registros
16. Proteção da planilha
17. Tabela dinâmica
18. Gráficos dinâmicos
Funcionalidades adicionais caso os alunos possuam a versão mais recente do Excel (Excel Desktop 365):
19. Editor Power Query para importação e manipulação de dados
20. Funções FILTRO, ÚNICO, EMPILHARV e TEXTODIVISÃO
21. Funções de manipulação de texto: TEXTOANTES e TEXTODEPOIS
Pré-requisitos:
· Computador com conexão à internet e configurado com os seguintes programas /aplicativos:
· Navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox;
· Aplicativo Microsoft Excel versão 2016 ou superior.
REQUISITOS RECOMENDADOS
Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.
· Computador com bom desempenho;
· Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;
· Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;
· Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
ACESSO
Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.
Este curso não possui gravação!
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones:(61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)
Entre em contato conosco!