DATA E HORÁRIO
Data: 25 a 29 de novembro de 2024
Horário: 13h30 a 17h30
Modalidade: 100% ao vivo e apostila digital.
APRESENTAÇÃO
Curso online das ferramentas Extrator de Dados e Data Warehouse – Informações gerenciais e relatórios do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE.
OBJETIVO
Capacitar por meio de ferramenta de apresentação online, servidores públicos das áreas de Gestão de Pessoas e Auditoria dos Órgãos e entidades da Administração Pública Federal, para utilização das ferramentas Extrator de Dados e Data Warehouse, objetivando a consulta e a produção de relatórios para análise e tomada de decisão por meio da obtenção de informações cadastrais do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE.
PÚBLICO ALVO
Servidores da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional, de Empresas Públicas Federais Dependentes e do Governo do Distrito Federal, que atuem ou pretendam atuar na área de Recursos Humanos, ou ainda, servidores das unidades de Contabilidade, Orçamento, Finanças, Controle Interno, auditoria e afins, com interesse na elaboração de relatórios de informações de gestão de pessoas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Extrator de Dados:
1. Apresentação dos comandos, características e funcionalidades;
2. Detalhamento das teclas de atalhos e navegação;
3. Extração de campos relacionados a informações funcionais:
Cargo e funções;
Situação funcional;
Lotação e exercício;
Aposentadoria;
Abono permanência e férias.
4. Informações de tabelas do SIAPE.
Data Warehouse:
1. Apresentação dos menus, telas e funcionalidades básicas;
2. Apresentação das funcionalidades de manipulação de relatórios, subscrição, gravação, ordenação e geração de gráficos;
3. Consulta de campos relacionados a informações pessoais, funcionais e rubricas de folhas de pagamento;
4. Consultas estruturadas;
5. Trilhas de auditoria.
Pré-requisitos:
- Computador com conexão à internet e microfone/câmera para participação na aula;
- Computador configurado com os seguintes programas/aplicativos:
- Navegador Google Chrome e Mozilla Firefox;
- Aplicativo Microsoft Excel;
- Máquina virtual Java para acesso ao HOD (http://hod.serpro.gov.br);
- Driver do token/certificado digital que será utilizado pelo aluno;
- Descompactador de arquivos (winzip, winrar ou outro equivalente);
- Conhecimentos de Excel e estar habilitado a operar o SIAPE (Ter senha SIAPE, Extrator e Data Warehouse);
REQUISITOS RECOMENDADOS
Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.
· Computador com bom desempenho;
· Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;
· Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;
· Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
ACESSO
Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.
Este curso não possui gravação!
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones:(61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)
Entre em contato conosco!