DATA E HORÁRIO
Data: 14 até 18 de julho de 2025
Horário: 08h30 às 12h30
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.
OBJETIVOS:
- Compreender os conceitos e práticas que promovam a colaboração, a construção de equipes e o desenvolvimento de habilidades e a motivação dos servidores/colaboradores;
- Aplicar o feedback como ferramenta na construção da confiança em equipes, estimular o engajamento e desenvolver os profissionais que atuam na sua organização;
- Reconhecer conceitos e estratégias relacionados a gestão e liderança, possibilitando a identificação dos estilos de gestão;
- Identificar estratégias e métodos de trabalho que propiciem o desenvolvimento do potencial de servidores e equipes;
- Empregar técnicas e iniciativas que contribuem para a garantia do bem-estar dos servidores e/ou colaboradores, impactando positivamente no engajamento e na performance desses profissionais no cotidiano das organizações.
PÚBLICO-ALVO:
Servidores públicos federais, estaduais, municipais, agentes públicos de outros poderes e/ou profissionais de outras áreas, inclusive privadas, que tenham interesse em atualizar conhecimentos relacionados a essa temática.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. LIDERANÇA HUMANIZADA
1.1. Técnicas e abordagens para trabalho em equipe
1.2. Tipos de liderança
1.3. Estilos de gestão
1.4. Confiança no líder e segurança psicológica
2. COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
2.1. Fundamentos da comunicação estratégica
2.2. A importância da comunicação eficaz
2.3. Escuta ativa e empatia
2.4. Tipos de feedback: formal, informal, positivo, construtivo, negativo e 360 graus
3. AUTOCONHECIMENTO E MOTIVAÇÃO
3.1. Carreira e vida pessoal
3.2. Autoconhecimento profissional
3.3. Aprendizagem autodirigida e comunidades de aprendizagem
3.4. Lifelong learning
4. SAÚDE MENTAL DO SERVIDOR
4.1. Gestão do estresse e saúde ocupacional
4.2. Inteligência Emocional
4.3. Alta performance e equilíbrio mental
4.4. Mentalidade e aspectos relacionados à Psicologia Positiva
Instrutor: Tarcísio Sales - Servidor Público Integrante do Poder Executivo Federal
Servidor Público integrante do Poder Executivo Federal com quase 10 (dez) anos de experiência de atuação na área de Gestão de Pessoas no exercício de cargos de Liderança e Coordenação de Projetos. Professor da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, da Disciplina Habilidades em Gestão de Pessoas. Instrutor do Módulo de Ações Judiciais do Sistema de Gestão de Pessoas no Executivo Federal. Coordenador-Geral do I Curso de Administração e Gestão Processual de Pessoal da Polícia Rodoviária Federal. Professor da Pós-Graduação em Ciências Policiais da Polícia Rodoviária Federal, da Disciplina Gestão de Pessoas. Instrutor/Docente da Universidade da Polícia Rodoviária Federal na Disciplina Gestão Estratégica de Pessoas. Palestrante de Gestão Estratégica de Pessoas no Executivo Federal. Ex-Professor Universitário do Instituto de Ensino Superior Planalto (Iesplan/DF). Advogado licenciado. Ex-Policial Civil da Polícia Civil do Estado de Goiás. Pós-graduado em Formação Docente para a Educação a Distância pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES/ES). Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela ATAME. Bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino Superior Planalto (Iesplan/DF).
REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE
Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).
ACESSO E GRAVAÇÃO
Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Banco: Santander
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
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CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)
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