DATA E HORÁRIO
Data: 22 até 26 de setembro de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.
1.1 OBJETIVO DO CURSO:
Capacitar os participantes a elaborar indicadores e estruturar sistemas de medição do desempenho institucional, dos pontos de vista estratégico e gerencial.
1.2 METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM:
Abordagem andragógica (educação de adultos) com aulas presenciais ou on-line com exposições dialogadas e participativas, com utilização de exemplos ilustrativos, práticas em grupo, projetos aplicativos, estudo de caso e exercícios para consolidação da aprendizagem.
1.3 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Visão conceitual sobre gestão estratégica
2. Visão conceitual e evolução sobre indicadores e metas
3. Conceitos de indicadores de desempenho institucional
4. Atributos de um sistema de medição de desempenho institucional
5. Classificação de Indicadores nos níveis: hierárquico, tema, dimensões ou perspectivas e posicionamento na cadeia de valor
6. Metodologia específico para elaboração de indicadores de desempenho institucional
7. Práticas na elaboração de indicadores de desempenho institucional
8. Práticas na construção de um sistema de medição de desempenho
9. Gestão do sistema de medição de desempenho institucional
10. Ferramentas para implementação, acompanhamento e avaliação de indicadores
11. Atividades práticas para elaboração de indicadores de desempenho institucional.
REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE
Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).
ACESSO E GRAVAÇÃO
Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Banco: Santander
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)
Entre em contato conosco!