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Sobre este Curso

Gestão por Competências

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Gestão por Competências

Ao vivo | 100% on-line

DATA E HORÁRIO

Data: 18 até 22 de agosto de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Carga horária: 20 horas
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.


OBJETIVO DO CURSO:

Conhecer e aplicar os conceitos e as práticas sobre gestão por competências, explorando métodos e técnicas focadas na realidade da organização e nas suas áreas internas de atuação.

 

METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM:

Abordagem andragógica (educação de adultos) com aulas Presenciais ou On line com exposições dialogadas e participativas, com utilização de exemplos ilustrativos, práticas em grupo, projetos aplicativos, estudo de caso e exercícios para consolidação da aprendizagem.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1.            Integração, expectativas e terminologia básica

2.            Histórico do conceito de competências

3.            Bases teóricas da gestão por competências.

4.            Visão conceitual de competências e sua importância na gestão pública

5.            Taxonomia de Competências

6.            Metodologia de Gestão por Competências

7.            Perfil por Competências Profissionais

8.            Modelo de gestão por competências: CHA – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes

9.            Diagnóstico situacional de competências

10.         Mapeamento de Competências Organizacionais

11.         Mapeamento de Competências Profissionais e os “gaps” de competências

12.         Desenvolvimento por Competências e elaboração de PDI (Plano de Desenvolvimento Individual)

13.         Plano de implantação da Gestão por Competências.


 

Instrutor: Marcos Antonio Martins Lima
Professor Titular na UFC – Universidade Federal do Ceará (Administração e Educação) e Coordenador do GPAGE – Grupo de Pesquisa em Avaliação & Gestão Educacional (UFC/FACED/PPGE).
Consultor Sênior, Conselheiro e Líder de desenvolvimento no IAGEE – Instituto de Avaliação, Gestão & Educação com experiência de mais de 30 anos em projetos de consultoria no setor público, terceiro setor e privado.
Título internacional de “Trainer Certificado IIR Training” por excelente performance em treinamentos abertos pelo IIR Institute for International Research (São Paulo-SP).
Curso de “Gestion des Organizations” na Universidade de Québec-Canadá e Membro Associado do Project Management Institute (PMI), Pensilvânia, USA.
Pós-Doutor em Gestão pela UFRN. Doutor em Educação e Avaliação pela UFC. Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Economista pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Atualmente conta com 93 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, 23 livros publicados (autoria exclusive e como organizador) e 188 capítulos de livros. Pós-Doutor em Gestão e Doutor em Educação/Avaliação

 


 INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 2.390,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 2.320,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 2.250,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 2.170,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.

REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE

Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).



ACESSO E GRAVAÇÃO

Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.


DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.

  

SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA

CNPJ: 34.370.234/0001-42

Inscrição Estadual: 0792988500147

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

 

Dados Bancários

 

Banco do Brasil

Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 58256-5

 

Banco: Santander

Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2

Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação:
 Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.

 

 

Supreme Treinamentos
 Telefones: (61) 3962-4401 - (61) 98355-6825 (WhatsApp)

 


  Faça sua inscrição!

A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF

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 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

  • A Supreme reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso em até 3 (três) dias úteis para cursos online e 5 (cinco) dias úteis para cursos presenciais, caso haja insuficiência de inscrições.
  • O participante deve ter, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso participe menos deste percentual, não receberá o certificado
  • A Supreme pode substituir o docente por motivos de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

  • O cancelamento da inscrição pode ser realizado até 3 (três) dias úteis antes do curso online e 5 (cinco) dias úteis antes do curso presencial.
  • Após esse prazo, a substituição do participante ou a solicitação de crédito no valor da inscrição deverá ser feita.
  • A substituição do participante pode ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 

MODALIDADE IN COMPANY

Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)

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