Image

Sobre este Curso

Qualidade de Vida no Trabalho

Image
APROVEITE

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA !

Inscreva-se
Image

Qualidade de Vida no Trabalho

Ao vivo | 100% on-line

DATA E HORÁRIO

Data: 01 até 04 de julho de 2025
Horário: 08h30 às 12h30
Carga horária: 16 horas
Modalidade: 100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.


Apresentação

Treinar pessoas para desenvolveram a QVT em suas organizações é desenvolver ingredientes fundamentais da competência profissional, que são: formação teórica, formação metodológica (competência técnica) e ética (competência política). Neste curso, serão disponibilizadas orientações para o desenvolvimento destas competências e para a elaboração, a execução, o monitoramento e a avaliação de um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.

Objetivo

QVT é o conjunto de elementos teóricos e práticos que preconizam o bem-estar físico, mental e emocional dos trabalhadores em alinhamento com critérios de gestão organizacional.
Para compreender como auxiliar a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores de uma organização/empresa é preciso, antes, conhecer e compreender os indicadores críticos existentes no contexto de trabalho, com o objetivo de transformá-los, atendendo as necessidades e os objetivos de trabalhadores, gestores, usuários e consumidores. Essa compreensão com foco na transformação pode ser realizada com diagnóstico das causas dos problemas, com elaboração de um plano de ações preventivas e que promovam o bem-estar, com monitoramento de indicadores e avaliação de um Programa de QVT (PQVT) para que as organizações promovam e não coloquem em risco o bem-estar dos trabalhadores e a eficiência e a eficácia dos processos produtivos.

Este curso tem como objetivo capacitar os seus participantes para:
• Conhecer referenciais teóricos e normativos de QVT;
• Alinhar o PQVT com planejamento estratégico e governança;
• Desenvolver competência técnica para realizar diagnósticos de QVT;
• Formular políticas e programa de QVT e realizar a gestão da QVT.

Público Alvo

Este curso destina-se a atender os gestores públicos das áreas que possuem as competências para elaboração e gestão do PQVT, a saber: planejamento, gestão de pessoas, saúde, e outras áreas correlatas e pessoas que desejam auxiliar no processo de (re)elaboração e gestão do PQVT da sua organização.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I – Referenciais teóricos e normativos da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)

1. Qualidade de Vida (QV)

2. Histórico da QVT

3. Referenciais teóricos da QVT

4. Custo humano do trabalho

5. Do Assistencialismo à Promoção Efetiva de QVT

6. Fatores estruturantes da QVT

7. Alguns normativos pertinentes à QVT

 

Módulo II – QVT e Governança

8. QVT e Planejamento estratégico

9. QVT, Sustentabilidade e ESG

 

Módulo III – Pesquisa de QVT e Diagnósticos

10. Benefícios organizacionais do diagnóstico

11. Por que não uma pesquisa de bem-estar, clima,

satisfação ou cultura?

12. Como elaborar e executar uma Pesquisa de QVT

13. Outras fontes de diagnósticos

 

Módulo IV – Gestão da QVT

14. O Pós-diagnóstico

15. Construindo a Política e o Programa de QVT

16. Boas práticas no serviço público

17. Projetos e ações do PQVT/CNJ

18. Monitoramento, avaliação e indicadores do PQVT

19. Desafios e futuro da QVT

 

Considerações Finais

 

 

Instrutora: Meg Gomes
Mestre em Psicologia (UnB); Bacharel e Licenciada em Psicologia (UNICEUB); Graduação incompleta em Ciências Jurídicas (Anhanguera); Especializanda em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização (PUCRS); Especializanda em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia (PUCRS); Especialista em Gestão Pública (UEG), Especialista em Educação para a Diversidade e Cidadania (UFG), Especialista em Terapia Financeira (Terapeuta Financeira - Metodologia DSOP); Formação em Análise do Comportamento (INSPAC) / Professora há 27 anos, sendo 21 anos no Ensino Universitário (desde 2002). Coordenadora do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário Mauá de Brasília (UniMauá); Coordenadora de cursos de pós-graduação em Psicologia (UNEPOS); Instrutora em cursos na Educação Corporativa; Tutora em Educação a distância / Servidora do Conselho Nacional de Justiça (Analista Judiciário-Psicologia) Chefe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção Psicossocial (SEQVT/CNJ) / Membra do Sindicato dos Psicólogos do DF (Gestão 2020-2023); Presidenta da ASCONJ - Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (Gestões 2015-atual); Membra da UNAJUD - União das Associações dos Servidores do Poder Judiciário da União (2019-atual); Ex-Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do DF (Gestão 2016-2019) / Empreendedora digital; Udemy Instructor / Já atuou como Psicóloga do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBT (em parceira com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República); Foi Técnico Administrativo do Ministério Público do DF por 12 anos.



 INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 2.070,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 1.990,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 1.920,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 1.850,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.

REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE

Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).



ACESSO E GRAVAÇÃO

Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.


DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.

  

SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA

CNPJ: 34.370.234/0001-42

Inscrição Estadual: 0792988500147

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

 

Dados Bancários

 

Banco do Brasil

Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 58256-5

 

Banco: Santander

Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2

Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação:
 Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.

 

 

Supreme Treinamentos
 Telefones: (61) 3962-4401 - (61) 98355-6825 (WhatsApp)

 


  Faça sua inscrição!

A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

  • A Supreme reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso em até 3 (três) dias úteis para cursos online e 5 (cinco) dias úteis para cursos presenciais, caso haja insuficiência de inscrições.
  • O participante deve ter, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso participe menos deste percentual, não receberá o certificado
  • A Supreme pode substituir o docente por motivos de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

  • O cancelamento da inscrição pode ser realizado até 3 (três) dias úteis antes do curso online e 5 (cinco) dias úteis antes do curso presencial.
  • Após esse prazo, a substituição do participante ou a solicitação de crédito no valor da inscrição deverá ser feita.
  • A substituição do participante pode ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 

MODALIDADE IN COMPANY

Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)

Entre em contato conosco!