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Sobre este Curso

Entendendo os Módulos SIGEPE - Sistema de Gestão de Pessoas

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Entendendo os Módulos SIGEPE - Sistema de Gestão de Pessoas

Ao vivo | 100% on-line

DATA E HORÁRIO
Data: 25 até 29 de agosto de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Carga horária: 20 horas
Modalidade: 100% ao vivo e gravação por 8 dias e apostila digital.


OBJETIVO

Essa ação de desenvolvimento tem o objetivo de traçar, de forma didática e prática, o novo sistema de gestão de pessoas que irá substituir, gradativamente, os sistemas da família Siape (Siape, SiapeCad, SiapeNet e Extrator).

De acordo com a PORTARIA SGP/SEDGG/ME Nº 4.764, DE 27 DE ABRIL DE 2021, as Unidades de Gestão de Pessoas ficam obrigadas a utilizar as ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo órgão central do SIPEC.

 

METODOLOGIA

O treinamento será ao vivo, com acesso através da nossa plataforma.

O aluno poderá assistir às aulas através do computador, celular ou tablet, e poderá interagir através do chat ou participação ao vivo em momentos previamente determinados pelo instrutor.

A metodologia utilizada inclui exposição dialogada dividida em blocos, todos contendo, nessa ordem: apresentação dos fundamentos legais, lançamento no sistema, forma de cálculo com estudos de casos e exercícios práticos.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


BLOCO 01 – Módulo de Requerimentos

·       Funcionalidades do SOU GOV

·       Requerimento SIGEP

BLOCO 02 – Módulo de Ação Judicial

·       Panorama das Ações Judiciais

·       Solicitação de Informações de Ações Judiciais

·       Pesquisar e Cadastrar Ações Judiciais

·       Informar Decisão Judicial

·       Etapas do Processo de Trabalho das Ações Judiciais

BLOCO 03 – Módulo de Avaliação de Desempenho

·       Ciclo de Avaliação

·       Unidade de Avaliação

·       Equipe de Trabalho

·       Plano de Trabalho – Etapas do Processo

BLOCO 04 – Módulo Gestão de Vínculos – Estagiários

·       Seleção de Pessoas

·       Pessoa

·       Gestão de Vínculo

BLOCO 05 – Assentamentos Funcionais – AFD

·       Conceitos Introdutórios

·       Triagem

·       Higienização e Numeração

·       Conferência dos Documentos Digitalizados

·       Digitalização

BLOCO 06 – Estrutura Organizacional

·       Estrutura Organizacional

·       Pesquisar Órgão – UORG

·       Cadastrar UORG

BLOCO 07 – Pensão Alimentícia

·       Apresentação do Módulo de Pensão Alimentícia – SIGEPE

·       Descrição do Processo

·       Perfis no sistema

·       Procedimentos no Sistema

·       Inclusão e Alteração de Pensão Alimentícia

BLOCO 08 – Afastamentos

·       Módulo Afastamento

·       Pesquisar Concessão de Afastamento

·       Detalhar Afastamento de Servidor

·       Cancelar Afastamento de Servidor

·       Encerrar Afastamento de Servidor

·       Fazer Consultas Gerenciais

 


INSTRUTORA: MÁRCIA VERÔNICA MONTEIRO SILVA (Multiplicadora certificada pelo Ministério do Planejamento)
Servidora Pública integrante do Poder Executivo Federal aposentada com 34 (trinta e quatro) anos de experiência de atuação em unidade de Gestão de Pessoas do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal(SIPEC) vivencias no setor de Recursos Humanos: cadastro, aposentadoria, Siape/Siapecad, bem como toda prática administrativa de gestão de pessoal. Multiplicadora do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão desde 2008 atuou na área de Gestão de Pessoas no Comando da Aeronáutica e em vários órgãos ministrando diversos cursos na área de RH e DP. Formada em bacharelado em, letras/libras - UFRN | 2019, analista em e-Social | 2018, especialização em negociação Coletiva - UFRGS |2010, Certificação de Multiplicadora do Ministério, Do planejamento | 2008 e Bacharelado em Pedagogia - UFRN | 2005. Curso SIAPECAD na prática. Instrutoria nos cursos de: aposentadoria e pensão aplicado ao sistema SIAPE. Folha de pagamento aplicado ao sistema SIAPE. Reforma da previdência e novas regras para o Serviço Público. A pensão e a reforma da previdência: da instrução processual ao encerramento nos sistemas. Desvendando o e-Social para Órgãos Públicos. Lei 8112/90 - direitos, deveres e vantagens - ética no Serviço Público.


INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 2.390,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 2.320,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 2.250,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 2.170,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.

REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE

Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).



ACESSO E GRAVAÇÃO

Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.


DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.

  

SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA

CNPJ: 34.370.234/0001-42

Inscrição Estadual: 0792988500147

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

 

Dados Bancários

 

Banco do Brasil

Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 58256-5

 

Banco: Santander

Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2

Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação:
 Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.

 

 

Supreme Treinamentos
 Telefones: (61) 3962-4401 - (61) 98355-6825 (WhatsApp)

 


  Faça sua inscrição!

A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF

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 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

  • A Supreme reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso em até 3 (três) dias úteis para cursos online e 5 (cinco) dias úteis para cursos presenciais, caso haja insuficiência de inscrições.
  • O participante deve ter, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso participe menos deste percentual, não receberá o certificado
  • A Supreme pode substituir o docente por motivos de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

  • O cancelamento da inscrição pode ser realizado até 3 (três) dias úteis antes do curso online e 5 (cinco) dias úteis antes do curso presencial.
  • Após esse prazo, a substituição do participante ou a solicitação de crédito no valor da inscrição deverá ser feita.
  • A substituição do participante pode ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 

MODALIDADE IN COMPANY

Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)

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