Image

Sobre este Curso

SIAPE / SIAPECAD com prática no sistema

Image
APROVEITE

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA !

Inscreva-se
Image

SIAPE / SIAPECAD com prática no sistema

AO VIVO - 100% ONLINE

DATA E HORÁRIO

Data: 14 até 17 de abril de 2025
Horário: 13h00 às 18h00
Carga horária: 20 horas
Modalidade:  100% online - Ao vivo e gravação disponível por 8 dias.


APRESENTAÇÃO

Capacitar os servidores dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal para a utilização do SIAPE Cadastro, identificando suas funcionalidades e operacionalizando os diversos módulos do sistema e oferecer conhecimentos que possibilitem a aplicação correta das normas inerentes aos procedimentos concessórios no serviço Público. Discutir analisar e orientar quanto às normas e procedimentos que permitam aos servidores uma melhor otimização dos trabalhos com reflexos imediatos na produtividade da área responsável pela instrução dos atos de concessão. Aperfeiçoar as ações junto aos órgãos responsáveis com a finalidade de aprimorar a qualidade dos trabalhos face às constantes fiscalizações de Controle externo do Tribunal de Contas da União. O curso oferece conhecimentos necessários para a correta aplicação das normas e demais regulamentações.

 

OBJETIVO
Promover a capacitação e a formação gestores e colaboradores da área controle e movimentação patrimonial, e demais segmentos envolvidos, descortinando o pleno conhecimento dos processos gestão com foco na efetividade, propiciando aos titulares e substitutos a segurança necessária, por ocasião das tomadas e prestações de contas perante conselhos e órgãos de controle externo.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·       Acesso e Auditoria

·       Visão Geral os sistemas e suas funcionalidades.

·       Processos/documentos e suas publicações

·       Níveis de Segurança

·       Atalhos de navegação

·       Barras de menus e comandos de atalho

·       Programação de BS e BP

·       Diferença entre SIAPE e SIAPECAD

·       Tabelas SIAPECAD

·       Tabelas SIAPE

·       Inclusão de Edital de homologação

·       Inclusão de concursados no Edital

·       Inclusão de concursados na Portaria

·       Publicação da Portaria

 

Inclusão de Servidor – CAINCONSED

·       Informar auxílio-alimentação

·       Informar auxílio-transporte

·       Informar dependente

·       Efetuar cálculo para pagamento

 

Averbação de Tempo de Serviço - CAINTAS

·       Inclusão e exclusão de TAS – Tempo Anterior de Serviço

·       Informar tempo anterior de serviço Estadual, Federal e Municipal

·       Informar afastamento para averbação de GRU

·       Informar tempo de averbação de GRU

·       Informar tempo de magistério

·       Consultar TAS

·       Procedimentos para emissão de Certidões de Contribuição - CTC

·       Forma de contagem recíproca de Tempo de Contribuição;

·       Apuração das remunerações contributivas;

·       Portaria MTP nº 1.467/2022 e INSS nº 128/2022


PCA HISTÓRICO

·       Inclusão e exclusão de PCA histórico

·       Inclusão e Exclusão de PCA por enquadramento

·       Alterar PCA histórico

·       Informação de Índice de Insalubridade

·       Consultar PCA


Inclusão de Servidor Temporário

Progressão de Servidor

·       Incluir progressão

·       Retificar progressão

·       Excluir progressão

·       Efetuar cálculo para pagamento


Inclusão de Estagiários

·       Inclusão de Estagiários – Módulo Estagiário


Função de Servidor

·       Informar função do servidor no sistema

·       Corrigir opção de função

·       Consultar provimento

·       Exoneração de função

·       Histórico de Função Interna e Externa ao Órgão


Lotação de Servidor

·       Informar lotação pelo CARACOLHIS

·       Informar lotação pelo CATCREMOCA

·       Continuidade de lotação CATREMOCA

·       Receber servidor CALCEXERIN

·       Consulta CANCOLOTAC


Cessão de Servidor

·       Efetivar Cessão de servidor

·       Incluir nova matrícula para servidor

·       Nomear servidor cedido

·       Efetuar cálculo de pagamento

·       Exonerar servidor cedido

·       Retorno de servidor cedido

·       Efetivar exercício provisório

·       Incluir servidor no CDINREGIST

·       Retorno a origem de servidor em exercício externo

·       Receber servidor em exercício externo


LPA de Servidor

·       Inclusão de concessão de LPA

·       Informar gozo de LPA

·       LPA em pecúnia


Anuênio de Servidor

·       Efetuar cálculo individual de anuênio

·       Alterar anuênio

·       Cancelar anuênio marco

·       Informar anuênio


Férias de Servidor

·       Informar férias

·       Cancelar férias

·       Interromper

·       Informar férias

·       Cancelar férias

·       Interromper férias


Informar Abono de Permanência de Servidor


Falecimento de Servidor

·       Informar falecimento para o servidor ativo

·       Cancelar falecimento de servidor


Verificar os conhecimentos adquiridos

Exercícios e estudos de casos

 

 

Instrutora: Márcia Verônica Monteiro Silva (Multiplicadora certificada pelo Ministério do Planejamento)
Servidora Pública integrante do Poder Executivo Federal aposentada com 34 (trinta e quatro) anos de experiência de atuação em unidade de Gestão de Pessoas do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal(SIPEC) vivencias no setor de Recursos Humanos: cadastro, aposentadoria, Siape/Siapecad, bem como toda prática administrativa de gestão de pessoal. Multiplicadora do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão desde 2008 atuou na área de Gestão de Pessoas no Comando da Aeronáutica e em vários órgãos ministrando diversos cursos na área de RH e DP. Formada em bacharelado em, letras/libras - UFRN | 2019, analista em e-Social | 2018, especialização em negociação Coletiva - UFRGS |2010, Certificação de Multiplicadora do Ministério, Do planejamento | 2008 e Bacharelado em Pedagogia - UFRN | 2005. Curso SIAPECAD na prática. Instrutoria nos cursos de: aposentadoria e pensão aplicado ao sistema SIAPE. Folha de pagamento aplicado ao sistema SIAPE. Reforma da previdência e novas regras para o Serviço Público. A pensão e a reforma da previdência: da instrução processual ao encerramento nos sistemas. Desvendando o e-Social para Órgãos Públicos. Lei 8112/90 - direitos, deveres e vantagens - ética no Serviço Público.



INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 2.390,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 2.320,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 2.250,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 2.170,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.


 REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE

Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).



ACESSO E GRAVAÇÃO

Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.


DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.


Dados Bancários

 

SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA

CNPJ: 34.370.234/0001-42

Inscrição Estadual: 0792988500147

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

 

Dados Bancários

 

Banco do Brasil

Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 58256-5

 

Banco: Santander

Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2

 

Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação:
 Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.

 

 

Supreme Treinamentos
 Telefones: (61) 3962-4401 - (61) 98355-6825 (WhatsApp)

 


  Faça sua inscrição!

A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

  • A Supreme reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso em até 3 (três) dias úteis para cursos online e 5 (cinco) dias úteis para cursos presenciais, caso haja insuficiência de inscrições.
  • O participante deve ter, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso participe menos deste percentual, não receberá o certificado
  • A Supreme pode substituir o docente por motivos de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

  • O cancelamento da inscrição pode ser realizado até 3 (três) dias úteis antes do curso online e 5 (cinco) dias úteis antes do curso presencial.
  • Após esse prazo, a substituição do participante ou a solicitação de crédito no valor da inscrição deverá ser feita.
  • A substituição do participante pode ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 

MODALIDADE IN COMPANY

Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)

Entre em contato conosco!