DATA E HORÁRIO
Data: 07 ate 11 de abril de 2025
Horário: 08h30 a 13h30
Modalidade: 100% ao vivo e gravação por 08 dias e apostila digital
APRESENTAÇÃO
O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP viabiliza a administração das solicitações e pagamentos de diárias e passagens, possibilitando que as requisições sejam feitas por meio de terminais eletrônicos, diminuindo o tempo de emissão e melhorando as condições de atendimento e consulta dos usuários. O sistema possibilita, ainda, o compartilhamento de uma base de dados única, administrada pelo Gestor Central do Ministério do Planejamento e pelos Gestores Setoriais de cada Ministério, o que permite um maior controle físico e financeiro das diárias e passagens emitidas no âmbito da Administração Pública Federal.
JUSTIFICATIVA
O curso de capacitação do SCDP justifica-se pela necessidade de atender ao Decreto 5.992 de 2006, que determina que toda a administração pública federal deve utilizar o SCDP, desta maneira, tem foco na necessidade de capacitar os usuários do sistema para entenderem as funcionalidades do SCDP e a legislação correlata, tornando-se aptos para inserir as Propostas de Concessões de Diárias e Passagens, com suas respectivas prestações de contas. O curso visa repassar o conhecimento da legislação aplicada, a utilização adequada do sistema e a operacionalização do sistema ao longo do processo.
DECRETO Nº 5.992, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2006
Art.12-A. O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão é de utilização obrigatória pelos Órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Parágrafo único Todos os Órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional deverão estar adaptados ao disposto no caput até 31 de dezembro de 2008. (Redação dada pelo Decreto nº 6.258, de 2007)
METODOLOGIA
Metodologia de exposição do sistema, por meio de recursos multimídias, e computadores. Debate coletivo para o esclarecimento de pontos controversos.
Geral
Capacitar os servidores públicos federais para operação do sistema SCDP com objetivo de se obter uma efetiva gestão no processo de solicitação de diárias e passagens da Administração Pública, tendo como base a legislação vigente e os aspectos técnicos e operacionais.
Específicos
PÚBLICO ALVO
Destina-se a atender, prioritariamente, servidores da Administração Pública Federal Direta, Autarquias e Fundações que atuam como SOLICITANTE DE VIAGEM e SOLICITANTE DE PASSAGEM nos processos de concessão de diárias e passagens.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Formação acadêmica diversificada, com graduação em Administração de Empresas, Direito e Nutrição, o que me permitiu adquirir um amplo conhecimento multidisciplinar. Além disso, busquei aprimorar minha formação por meio de duas pós-graduações, uma em Administração Pública e Responsabilidade Fiscal e outra em Nutrição Integrativa. Trabalhei na iniciativa privada como Administradora da Vedágua Materiais Hidráulicos, como sócia administradora da Aniellen Serviços Hidráulicos e sócia administradora da Gutocar Estacionamento. Atuei em projetos de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (Cascavel/Pr) com a Associação de Micro e Pequenas Empresas do Oeste do Paraná - AMIC, atuando em diversas cidades da região, onde promovi cursos repassando conhecimento sobre controles financeiros empresariais. Trabalhei no projeto Terceira Idade Ativa da Unioeste, onde ministrei aulas de informática para pessoas idosas. Atualmente, faço parte da equipe da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, onde venho desempenhando um papel relevante e enriquecedor. Ao longo dos anos, tenho me dedicado a estudos relacionados ao SCDP - Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, proporcionando contribuições significativas para esse campo de conhecimento em minha instituição. Fui a fundadora do FORDP - Fórum de Diárias e Passagens e instrutora de cursos voltado a Aprovadores e Solicitantes do SCDP, desde 2015. Além disso, atuo como instrutora de cursos nas áreas de administração de micro e pequenas empresas, nutrição e estilo de vida saudável para a longevidade. Essas oportunidades de compartilhar conhecimento multidisciplinar têm sido extremamente gratificantes e me permitem crescer como profissional, aliando trabalho com bem estar. Sinto-me motivada a continuar expandindo meus horizontes acadêmicos e profissionais, buscando sempre novos desafios e aprendizados. Meu objetivo é contribuir cada vez mais para o avanço das áreas em que atuo, assim como para o desenvolvimento de novas perspectivas na administração e no campo da nutrição integrativa. Estou sempre aberta a novas oportunidades de pesquisa, colaborações e projetos que possam enriquecer ainda mais minha jornada acadêmica e profissional. Busco, com dedicação e comprometimento, fazer a diferença e contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ON-LINE
Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).
ACESSO E GRAVAÇÃO
Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME TREINAMENTOS LTDA
CNPJ: 53.940.195/0001-16
Inscrição Estadual: 0827930600145
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta Corrente: 68591-7
Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação: Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.
A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
Realizamos este curso e outros também na modalidade InCompany (online e presencial)
Entre em contato conosco!