Image

Sobre este Curso

Conformidade de Registro de Gestão Com enfoque prático no SIAFI e na análise dos documentos.

Image
APROVEITE

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA !

Inscreva-se
Image

Conformidade de Registro de Gestão Com enfoque prático no SIAFI e na análise dos documentos.

Ao vivo | 100% on-line


DATA E HORÁRIO

Data: 19 até 23 de maio de 2025

Horário: 08h30 às 12h30

Carga horária: 20 horas

Modalidade: 100% Online –  Ao vivo e gravação por 08 dias


OBJETIVO:

Este curso tem como objetivo capacitar os seus participantes para o conhecimento da Legislação, conceito e procedimentos práticos da Conformidade de Registro da Gestão:

       Conhecer e ampliar os conhecimentos sobre as atividades de conformidade de registro de gestão no SIAFI;

       Propiciar conhecimento dos procedimentos práticos para o Registro da Conformidade de Registro de Gestão na transação ATUCONFREG no SIAFI.

       Desenvolver técnica para análise dos documentos versus os registros no SIAFI conforme relatório IMPCONFREG;

       Conhecer as propostas de alterações da Conformidade de Registro de Gestão que estão implementadas pela Secretaria do Tesouro Nacional.


PÚBLICO-ALVO:

Destina-se a atender o gestor público federal, estadual ou municipal que trabalha no setor de Conformidade de Registro de Gestão, bem como os profissionais das diversas áreas e esferas de governo que desejam obter conhecimentos sobre a Conformidade de Registro de Gestão.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Legislação e conceitos da Conformidade de Registro de Gestão. Competências do Ordenador de Despesa x o Conformista do Registro de Gestão;
  • Conformidade SEM Restrição e COM Restrição, como analisar os documentos com vistas a identificar possíveis inconsistências (nota de empenho, documento de liquidação, documentos de pagamentos (OB, DARF, GRU), nota de dotação, nota de detalhamento do crédito DETAORC, nota descentralização crédito – NC, etc.
  • Procedimento para análise do relatório "CONFORMIDADE DE REGISTROS DE GESTÃO;
  • Prazos para Registro da Conformidade de Registro de Gestão. Registro da Conformidade de Gestão na transação ATUCONFREG do SIAFI;

·         Alterações da Conformidade de Registro de Gestão.

  • Tratamento a ser dado documentos lançados de forma automática no SIAFI pela STN e pela SOF.

·         Orientações para guarda e validade dos documentos.

 

METODOLOGIA:

Ao longo do curso serão apresentados aspectos teóricos e práticos dos temas relacionados a conformidade de registro de gestão.

Utilização do SIAFI, SIAFIWEB para dar suporte as análises e procedimentos da conformidade de registro de gestão.

 


Instrutor: Gilvan Dantas – Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional
Gilvan Dantas é Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria doTesouro Nacional. É Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-graduado em Gestão Estratégica e Mestrando em Administração Pública Profissional pela FGV. Na STN exerceu funções estratégicas, sendo o primeiro Subsecretário de Contabilidade Pública no período de 2010 a 2015. Foi também o Contador Geral da União no período de 2008 a 2010, Contador Geral do Ministério da Fazenda no período de 2017 a 2018. No cumprimento de sua missão, liderou o processo.
de modernização da Contabilidade Aplicada ao Setor Público na função de Subsecretário de Contabilidade Pública da STN conduzindo a elaboração e implantação do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público – PCASP, do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP e das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público-DCASP, o Sistema de Informação de Custos, o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro-SICONFI, o SIAFIWEB e o Tesouro Gerencial. Gilvan Dantas é coautor do Livro Entendo as Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público, editado e publicado pela Editora Gestão Pública. Paralelamente a tudo isso, foi professor de cursos e palestrante em diversos eventos nos últimos 20 anos. Foi membro do Grupo Assessor da Área Pública do Conselho Federal de Contabilidade período de 2006 a 2019, onde participou do processo da Convergência da Contabilidade Aplicada ao Setor Público aos Padrões Internacionais com a edição das Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas do Setor Público – NBC TSP. 




INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 2.197,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 2.070,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 1.990,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 1.920,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.

 

REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PARTICIPANTES DA TURMA ONLINE

Computador: Utilize um dispositivo com bom desempenho.
Conexão de Internet: Opte por uma conexão via cabo ou um Wi-Fi de alta qualidade, com velocidade mínima recomendada de 10 Mbps.
Equipamentos: É preferível ter Webcam e microfone/fones de ouvido.
Navegador: Recomendamos o uso do Google Chrome. Caso não seja possível, verifique se possui as versões mais atualizadas do Mozilla Firefox ou Internet Explorer.
Importante: O não atendimento a estas especificações mínimas poderá comprometer a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).



ACESSO E GRAVAÇÃO

Após a inscrição e confirmação do pagamento, o participante receberá, por e-mail, as instruções de acesso ao ambiente virtual e à plataforma de videoconferência até 1 (um) dia útil antes do início do curso.


DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário/PIX, Nota de Empenho, Ordem ou Autorização de Fornecimento.

 

SUPREME TREINAMENTOS LTDA
CNPJ: 53.940.195/0001-16
Inscrição Estadual: 0827930600145

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

Dados Bancários

 

Banco do Brasil

Código do banco: 001

N° da Agência: 1230-0

Conta Corrente: 68591-7

 

Para informações sobre Declarações, documentos e certidões legais da Supreme, acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao
Observação:
 Temos outras informações e documentação disponíveis para auxiliar na instrução do seu processo de dispensa e inexigibilidade.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES
A inscrição de órgãos ou empresas deve ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso. Isso deve ser feito por meio de depósito bancário/PIX, nota de empenho, ou autorização/ordem de serviço devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa. Caso seu prazo tenha vencido, pedimos que entre em contato conosco.

 

 

Supreme Treinamentos
 Telefones: (61) 3962-4401 - (61) 98355-6825 (WhatsApp)

 


  Faça sua inscrição!

A Supreme Treinamentos, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

  • A Supreme reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso em até 3 (três) dias úteis para cursos online e 5 (cinco) dias úteis para cursos presenciais, caso haja insuficiência de inscrições.
  • O participante deve ter, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso participe menos deste percentual, não receberá o certificado
  • A Supreme pode substituir o docente por motivos de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

  • O cancelamento da inscrição pode ser realizado até 3 (três) dias úteis antes do curso online e 5 (cinco) dias úteis antes do curso presencial.
  • Após esse prazo, a substituição do participante ou a solicitação de crédito no valor da inscrição deverá ser feita.
  • A substituição do participante pode ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 

MODALIDADE IN COMPANY

Realizamos este curso e outros também na modalidade In Company (online e presencial)

Entre em contato conosco!